Clube
Quinta na Ligga Arena! Veja como torcer pelo Furacão na final da Copa Sul Sub-20
A Ligga Arena vai abrir os portões para a torcida rubro-negra apoiar a piazada do Caju na busca por mais um troféu! Na próxima quinta-feira (21), às 19h30, o Athletico enfrentará o Marcílio Dias, na disputa final pelo título da Copa Sul Sub-20.
O primeiro jogo da decisão, na última segunda-feira (18), em Itajaí (SC), terminou com empate em 0 a 0. Agora, o Furacão precisa de uma vitória simples para ficar com a taça.
As entradas para a partida decisiva são gratuitas e devem ser geradas através do site ingressos.athletico.com.br. Para o acesso ao estádio, também é necessário fazer a doação de 1kg de alimento não perecível. A doação será feita na entrada da Ligga Arena.
Cada torcedor pode gerar dois ingressos com o seu CPF.
Acesso ao estádio
Na quinta-feira (21), os portões da Ligga Arena abrem às 18h30 para a entrada do público. O acesso para Athletico x Marcílio Dias será pelo Portão G – Rua Buenos Aires, esquina com Avenida Getúlio Vargas.
Não haverá lugares marcados. A ocupação do piso inferior da Ligga Arena será feita por ordem de chegada.
Importante: você precisa do ingresso e do 1kg de alimento não perecível para poder ver o jogo na Ligga Arena. Sem eles, você não consegue acessar o estádio. Então, não perca tempo, porque os lugares são limitados.
Não será utilizado o acesso com reconhecimento facial nesta partida.
O estacionamento da Ligga Arena também estará aberto. O valor será de R$ 20 durante o período do jogo.
A Copa Sul Sub-20
A Copa Sul Sub-20 ingressou neste ano no calendário oficial de competições de base. Em 2024, contou com a participação dos seis primeiros colocados do Paranaense Sub-20 e dos seis primeiros colocados do Catarinense Sub-20.
Os representantes do Paraná foram Athletico, Azuriz, Coritiba, FC Cascavel, Operário e Patriotas. Os de Santa Catarina foram Avaí, Brusque, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz e Marcílio Dias.
O Athletico iniciou no Grupo B, ao lado das outras equipes paranaenses. Na primeira fase, os confrontos foram com os times catarinenses, que formaram o Grupo A. O Furacão foi o primeiro colocado de sua chave, com 16 pontos conquistados em seis partidas. Foram cinco vitórias e um empate, com 23 gols marcados e seis sofridos.
Nas quartas de final, o Rubro-Negro passou pelo FC Cascavel com vitória de 2 a 0 no interior e empate em 2 a 2 no CAT Caju. Nas semifinais, o adversário foi o Operário e o Furacão garantiu classificação com 6 a 3 no placar agregado: 2 a 3 em Ponta Grossa e 4 a 0 na Ligga Arena.
O Marcílio Dias foi o primeiro colocado no Grupo A, com dez pontos. Na sequência, eliminou o Avaí nas quartas de final e o Criciúma nas semifinais.
Comentários