Time

Rafael Guanaes analisa atuação em Cascavel e projeta evolução rubro-negra

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense voltou a atuar pelo Campeonato Estadual nesta quarta-feira (23). A equipe de Aspirantes enfrentou o FC Cascavel, no Estádio Olímpico Regional. O duelo terminou empatado em 0 a 0.

Após a partida, o técnico Rafael Guanaes analisou a atuação athleticana e o resultado conquistado. “Temos que valorizar esse ponto, por tudo o que significou a partida”, disse. “No primeiro jogo, criamos diversas oportunidades. Hoje, fomos pouco eficientes. É desgastante quando você não tem a bola. Então esse foi um dos fatores que impediu que a nossa equipe criasse as situações e acaba dando a oportunidade ao adversário”, completou.

No duelo em Cascavel, o treinador do Furacão fez duas alterações em relação ao primeiro jogo na competição. Anderson Plata e João Pedro foram titulares. “O Plata entrou bem no último jogo, criando situações. No primeiro tempo, conseguiu fazer algumas ações individuais. O João estava com uma lesão no tornozelo e mesmo com pouco tempo, teve uma resposta positiva”, explicou.

Na segunda etapa da partida, entraram Bruno Rodrigues, Erick e Christian, para as saídas de Anderson Plata, Matheus Anjos e Alex Nagib. “Todos eles, principalmente o Plata e o Nagib, estavam sentindo desgaste. Temos que mesclar as trocas entre estratégia, desempenho e desgaste. A tendência é que a equipe evolua durante os jogos”, comentou Guanaes.

O próximo desafio rubro-negro será já neste domingo (27). O Furacão enfrenta o Rio Branco, às 17h, em Paranaguá. “É uma equipe em construção, que precisa ajustar alguns pontos e não temos muito tempo. Mas vamos fazer as análises, corrigir nossos defeitos e nos encaixar como equipe”, finalizou Rafael Guanaes.

Comentários