Time

Rafael Guanaes avalia participação rubro-negra no Brasileirão de Aspirantes

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico encerrou, na tarde desta quinta-feira (11), a participação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. No último jogo da primeira fase, o Rubro-Negro foi superado pelo Santa Cruz, por 2 a 1, e não conquistou a classificação. O gol athleticano no Joaquim Américo foi marcado por Demethryus.

O Furacão, comandado pelo técnico Rafael Guanaes, terminou a competição com sete pontos em oito partidas. “A nossa equipe tinha a média de idade baixa. Então, o ponto positivo foi essa exposição dos atletas. Conseguimos dar oportunidades e fazer com que os jogadores estejam em desenvolvimento, tentando antecipar um processo para capacitá-los para a equipe principal”, avaliou o treinador.

O jogo

Precisando vencer para avançar na competição, o Furacão começou bem a partida. Logo no primeiro minuto, Demethryus aproveitou a sobra dentro da área e bateu para abrir o placar. 1 a 0!

Atrás no marcador, o Santa Cruz buscou o empate. Aos oito minutos, a equipe pernambucana tentou o chute, que passou à esquerda do gol rubro-negro. Aos 25’, a finalização de Warley balançou as redes. 1 a 1.

Ainda no primeiro tempo, Gabriel Poveda quase marcou. O camisa 9 recebeu passe de Brener e chutou, mas o goleiro defendeu. Aos 42’, foi a vez de Luiz Fernando arriscar e o goleiro defender.

Na segunda etapa, o Santa Cruz virou o jogo. Aos 13’, Pedro aproveitou a sobra na pequena área para colocar a equipe pernambucana em vantagem.

Depois do gol, o Furacão tentou o empate. Aos 24’, Brener bateu de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio. Três minutos depois, foi Poveda quem chutou de longe, para nova defesa do goleiro.

Aos 29’, o Rubro-Negro marcou com Poveda, mas a arbitragem marcou tiro de meta, alegando que a bola havia saído no cruzamento para o camisa 9. Seis minutos depois, Paulo Victor acertou a trave.

Aos 49’, o mesmo Paulo Victor recebeu cruzamento de Demethryus e, de cabeça, acertou a trave de novo.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×2 Santa Cruz
Campeonato Brasileiro de Aspirantes: Oitava rodada
Data: 11/07/2019 [quinta-feira]
Horário: 15h
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
Auxiliares: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Felipe Gustavo Schmidt (PR)

Athletico Paranaense: Gabriel; Lucas Andrade (David, aos 41’ do 2º tempo), Geovane (Jajá, aos 23’ do 2º tempo) e Gabriel Fornari; Pierre (Reginaldo, aos 41’ do 2º tempo), Brener, Demethryus e Kleiton; Yago (Paulo Victor, aos 16’ do 2º tempo), Poveda e Luiz Fernando.
Técnico: Rafael Guanaes.
Gol: Demethryus, a 1’ do 1º tempo
Cartões amarelos: Pierre, aos 16’ do 2º tempo; Kleiton, aos 36’ do 2º tempo; Brener, aos 46’ do 2º tempo

Santa Cruz: Maycon; Carlos, Vitão, Willians e Neto; Marcelo Mattos, José Augusto e Pedro (Sillas, aos 16’ do 2º tempo); Warley, Elias (Vinicius, aos 31’ do 2º tempo) e Arnaldo (Patrick, aos 41’ do 2º tempo).
Técnico: Paulo Massaro.
Gols: Warley, aos 25’ do 1º tempo; Pedro, aos 13’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Carlos, aos 38’ do 1º tempo; José Augusto, aos 45’ do 2º tempo

Fotos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Comentários