Time
Rafael Guanaes comentou a campanha que levou o Furacão à final do Brasileirão Sub-20
O Athletico alcançou a final do Campeonato Brasileiro Sub-20 com uma grande campanha. No último domingo (10), derrotou o Flamengo com autoridade na semifinal e carimbou o melhor desempenho do torneio, que dá a vantagem de decidir em casa, contra o Atlético Mineiro.
O técnico Rafael Guanaes comemorou o resultado do projeto.
“É um trabalho que vem desde o ano passado em desenvolvimento, com os jogadores podendo se preparar para as necessidades da equipe principal e conseguindo subir de nível competitivo em relação às principais agremiações esportivas do país”, destacou.
Para vencer o Flamengo por 3 a 1 depois de um empate em 2 a 2 no jogo de ida, Guanaes ressaltou a fidelidade dos atletas ao modelo de jogo do Clube.
“É um aspecto a mais do modelo que já vem sendo desenvolvido, com adaptações dependendo do adversário. Um time com bastante fome para marcar, de querer estar com a bola, saber lidar com as dificuldades. O Flamengo nos impôs muitas dificuldades, tivemos momentos difíceis no jogo e felizmente conseguimos fazer os gols em momentos chave”, explicou o comandante.
Agora, o Furacão tem pela frente o Atlético Mineiro, que derrotou o Corinthians na outra semifinal. Não por acaso, são as duas melhores campanhas da competição. Na primeira fase, o Galo terminou como líder, com 38 pontos em 19 jogos. Apenas um a mais que o Rubro-Negro.
Como no Brasileirão Sub-20 as equipes continuam somando pontos nas fases eliminatórias, o Furacão assumiu a liderança geral. Ao todo, na competição, o Athletico tem 23 jogos, com 13 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Foram 51 gols marcados e 25 gols sofridos.
“Quero parabenizar a todos do Clube por todas as condições que são proporcionadas para nós, para os jogadores e profissionais de todas as camadas. É um trabalho transdisciplinar, todos caminhando para o mesmo lado”, finalizou Rafael Guanaes.
Comentários