Time

Rafael Guanaes destaca atuação e vitória em “cenário adverso” no Litoral

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Com uma boa atuação, o time de Aspirantes do Athletico Paranaense conquistou o primeiro triunfo no Campeonato Estadual 2019. Em Paranaguá, o Furacão venceu o Rio Branco por 2 a 0. Erick e Matheus Anjos balançaram as redes.

O duelo foi disputado sob um forte calor no Litoral e em um gramado pesado. Condições que valorizaram ainda mais os três pontos, segundo o técnico Rafael Guanaes.

“Conseguimos controlar o jogo. Foi um cenário bem adverso. O campo é muito alto e a bola fica lenta. Um calor absurdo, para as duas equipes. A equipe conseguiu se portar bem, controlar o jogo”, destacou. “Podemos dizer que sim: foi a melhor partida, diante do resultado e da vitória”, completou.

Guanaes ressaltou que o time está em processo de formação. “Da mesma forma que também não estava tudo errado [duas primeiras rodadas], também não está tudo certo. Estamos no começo de um trabalho. É um esforço tremendo dos jogadores para que possamos nos condicionar e ser um equipe competitiva”, enfatizou.

O próximo compromisso do Rubro-Negro é o clássico diante do Coritiba. O jogo foi novamente antecipado para a próxima quarta-feira (30), às 21h30, no Joaquim Américo.

“Temos que manter os pés no chão e se recuperar bem. Na quarta-feira (30), já temos uma partida difícil e importante para nós”, afirmou o técnico dos Aspirantes. “Foram cinco dias antes [mudança]. Programação toda elaborada. Não só o quadro semanal de trabalhos, mas em relação aos treinamentos, minutos e recuperação de jogadores. Uma mudança que pega todos de surpresa. Obviamente que não recebemos bem. É algo que não é natural. Mas é lógico que vamos ‘responder’ e nos preparar para o jogo de quarta”, concluiu.

Comentários