Time

Rafael Guanaes destaca bola parada e evolução tática do Furacão

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O bom desempenho nas jogadas de bola parada foi fundamental na vitória do Athletico Paranaense sobre o Operário, por 3 a 0, nesta quarta-feira (20). Os dois primeiros gols do Furacão tiveram origem em cobrança de escanteio e falta. O aproveitamento foi destacado pelo técnico Rafael Guanaes, que exaltou também a postura defensiva do Furacão nesse tipo de jogada.

“No jogo passado, ficamos um pouco preocupados com as bolas paradas, porque o Maringá conseguiu criar problemas para nós, principalmente no primeiro tempo. Hoje, a bola parada foi um fator decisivo para nós, com dois belíssimos gols, de muito talento”, destacou Rafael Guanaes.

O treinador do Furacão voltou a destacar que os treinamentos de intertemporada foram fundamentais para a evolução da equipe. A equipe de Aspirantes teve um mês de intervalo entre o primeiro e o segundo turno do Estadual.

“Ainda temos que bater na tecla do tempo que tivemos para trabalhar. A equipe tem jogado com uma postura bem ‘agressiva’, com e sem a bola. Mas temos que destacar que não vai ser assim todo o jogo. Queremos sempre jogar bem e se impor, mas contamos com o apoio do torcedor também quando a gente não estiver bem. Hoje, não conseguimos fazer um superjogo, mas em um momento crucial da partida conseguimos ser bem eficientes”, avaliou.

Guanaes ressaltou que o Furacão sonha com o bicampeonato estadual com a equipe de Aspirantes, mas segue com os pés no chão e buscando um objetivo de cada vez.

“Eu sonho sempre grande. Mesmo no começo, em um momento difícil, foi assim. Claro que a gente quer repetir a história. São estágios e ciclos diferentes, estamos iniciando um agora. Primeiro eu estava atrás de uma equipe, de uma organização, e estamos conseguindo ter isso nesses primeiros três jogos”, completou.

Comentários