Time

Rafael Guanaes exalta espírito da equipe para buscar o resultado

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense conquistou a Taça Dirceu Krüger com uma vitória nos pênaltis contra o Coritiba. O título premiou a melhor campanha do segundo turno e foi bastante comemorado pelo técnico Rafael Guanaes.

“Essa conquista não é simbólica, é uma taça. Estamos felizes de poder conquistar”, destacou o treinador, em entrevista coletiva.

Mas para levantar o troféu e se garantir na decisão do Campeonato Paranaense, o Rubro-Negro não teve vida fácil. O clássico Athletiba foi cheio de emoção, com gol marcado no final do segundo tempo e cobranças alternadas de pênaltis.

“Foi um jogo cheio de ingredientes, uma final de campeonato. Um clássico importante, com tanta rivalidade”, disse. “No primeiro tempo, estávamos muito pilhados, demorou um pouco para a equipe entender o jogo. Fizemos um bom segundo tempo, o gol deles acabou mudando a história da partida”, avaliou.

“Temos que enaltecer o espírito de luta da equipe, a personalidade dos meninos, como a equipe se portou. Não desistiu em nenhum momento. Foi merecido, uma equipe que fez uma grande campanha no segundo turno”, explicou Guanaes.

O treinador athleticano se disse contente por fazer parte do processo do Clube, que pelo segundo ano consecutivo chega à final do Estadual com a equipe de Aspirantes. “Sabíamos da dificuldade que seria, é um novo processo, um novo ciclo. Fico muito feliz de estar participando e repetir esse feito é algo importante para o Clube”, enfatizou.

Agora, o foco é a partida do próximo domingo (14), contra o Toledo, com mando do adversário. “O Toledo está descansado para o jogo do fim de semana. Vamos descansar pensando neles, na estratégia, em fazer dois bons jogos e sermos campeões”, finalizou Rafael Guanaes.

Comentários