Time

Rafael Guanaes exalta luta pela vitória e classificação às semifinais

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense venceu uma partida difícil contra o Foz do Iguaçu, neste sábado (23), com uma atuação que precisa ser reconhecida pela luta e pela conquista da vaga às semifinais da 2ª Taça do Estadual. Essa é a avaliação do técnico Rafael Guanaes, que elogiou a postura da equipe de Aspirantes do Furacão.

“Eu tinha a certeza absoluta que enfrentaríamos um adversário difícil. Prefiro enaltecer os três pontos, a luta pela vitória, com a equipe vindo de bons resultados e precisando de um ponto para se classificar. O tempo todo jogamos em cima do adversário, buscando o gol. Mesmo com um jogo difícil, saímos com uma vitória que nos classifica para a semifinal com uma rodada de antecedência”, destacou o treinador rubro-negro.

Guanaes disse que não se surpreendeu com o bom futebol apresentado pela equipe do Foz, que luta contra o rebaixamento. “O futebol é assim. A gente nunca entra em campo com o resultado garantido. Pensando em desempenho, não vejo o Foz como a pior equipe da competição. Sabíamos que seria um jogo muito complicado”, avaliou.

Segundo Guanaes, a classificação antecipada é um prêmio pela dedicação de toda a equipe de Aspirantes do Furacão. “É um sentimento de muita alegria, de uma parte do objetivo conquistado. O que mudou foi o tempo para preparar a equipe, criar uma mentalidade vencedora, que culminou com o crescimento de desempenho. Ainda temos mais um jogo, o primeiro lugar para assegurar e depois vamos pensar nas semifinais”, disse.

O Furacão volta a campo pelo Estadual no próximo domingo (31), contra o Londrina, no Estádio do Café. O objetivo é garantir a melhor campanha geral na 2ª Taça e a vantagem de decidir em casa os duelos finais.

“Queremos a classificação em primeiro lugar. Sabemos da dificuldade que será o jogo lá. Temos uma equipe que não é formada por 11 jogadores, mas por mais de 20 jogadores que vem trabalhando e podem receber uma oportunidade e que merecem. Sabemos da dificuldade que o adversário vai impor, mas vamos para lá para fazer um grande jogo”, completou.

Comentários