Time

Rafael Guanaes exalta trajetória de superação e título merecido

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Uma trajetória de superação, perseverança e com um merecido final feliz. Para o técnico Rafael Guanaes, esse foi o resumo da campanha da equipe de Aspirantes do Furacão, na conquista do bicampeonato paranaense, com a vitória sobre o Toledo nos pênaltis, neste domingo (21).

“É um prazer estar aqui podendo celebrar esta conquista. Recebemos uma cobrança grande desde o primeiro momento, quando a equipe ainda estava em formação. Foi uma história muito bonita, de superação, de perseverança, de uma equipe que soube se unir em prol de um objetivo. Foi mais sofrido que a gente gostaria, mas a gente fez por merecer e hoje podemos celebrar esse bicampeonato”, disse Guanaes.

Segundo o treinador, o Athletico mereceu a vitória por ser a equipe que buscou jogar um futebol ofensivo em todos os momentos. “O jogo lá já me surpreendeu um pouco, no sentido de a equipe deles abdicar de jogar, procurando trazer a decisão para cá, para buscar os pênaltis, algo assim. E eles conseguiram. Hoje, conseguimos criar chances claras de gol, fomos muito agressivos ofensivamente. Não fomos muito eficientes, mas saímos com a sensação de dever cumprido e de merecimento”, avaliou.

Para Guanaes, essa conquista entra para a história do Furacão como mais um capítulo de superação e muita raça. “O título é a emoção máxima. É o fim de um trabalho. Essa equipe dificilmente vai jogar junta de novo. A gente se planejou, trabalhou e conquistou. Fico muito feliz ter o privilégio de ter trabalhado com esses jogadores. Jogamos decisões o tempo todo. Então, é fantástico. Foi muito especial, em uma trajetória de superação que encerra com chave de ouro”, completou.

Comentários