Time

Rafael Guanaes planeja mudanças na equipe rubro-negra para enfrentar o Cianorte

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

O time de Aspirantes do Athletico Paranaense segue em preparação para a última rodada da fase de classificação da 1ª Taça [Barcímio Sicupira] do Campeonato Estadual. O duelo diante do Cianorte será às 17h de domingo (10), no Estádio Joaquim Américo. Clique aqui e confira as informações sobre ingressos.

Para o confronto, o técnico Rafael Guanaes não poderá contar com o volante Erick, que cumprirá suspensão automática pela expulsão contra o Paraná Clube. Além disso, o treinador estuda mudanças de outras peças no time titular athleticano.

“A ideia é conseguir conciliar algumas coisas nesse momento, para engrenar na competição, a equipe conseguir ter performance e retomar a confiança. Ao longo desses cinco jogos, tivemos poucos treinamentos e utilizamos uma equipe. Agora, há uma possibilidade de fazermos algumas mudanças, mas sempre buscando vencer o jogo”, revelou.

Para as alterações na equipe, Rafael Guanaes destaca a semana de treinos que a equipe tem tido antes da partida contra o Cianorte. “A semana nos possibilitou aprimorar muitas coisas. Além dos testes, buscamos essa evolução que culmine com o bom desempenho da equipe, para que possamos buscar a vitória no jogo de domingo”, completou.

Com cinco pontos, o Furacão ocupa a quinta colocação do Grupo A. Londrina [8 pontos], Operário [8 pontos], Toledo [7 pontos] e Maringá [6 pontos] estão nas primeiras posições. Para garantir vaga nas semifinais, o Rubro-Negro precisa ultrapassar pelo menos três equipes.

“Não dependemos de nós mesmos. Então, o foco é conseguir fazer um grande jogo, encaixar a equipe e vencer. Se uma vitória for suficiente para nos classificarmos, ficaremos muito contentes em busca desse primeiro turno e atentos ao que vai acontecer na sequência da competição”, afirmou Guanaes.

No Grupo B, o Cianorte ocupa a terceira colocação. Em cinco jogos, foram quatro empates e uma vitória. Além da invencibilidade, o adversário do Furacão ainda não sofreu gols na competição. Por outro lado, marcou apenas um gol.

“É uma equipe que se defende muito bem, organizada e com uma proposta clara de jogo, de não tomar gols. E vem fazendo isso muito bem. Então temos que ser inteligentes, com as nossas estratégicas, para sermos eficientes”, finalizou Rafael Guanaes.

Comentários