Time

Rafael Guanaes ressalta força dos jovens atletas do Furacão após vitória na semifinal

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Com uma atuação segura, o Athletico Paranaense venceu o Rio Branco e garantiu a vaga na decisão da 2º Taça do Campeonato Estadual. Apesar do placar de 3 a 0, o técnico Rafael Guanaes salientou as dificuldades que foram impostas à equipe e valorizou o adversário.

“A equipe do Rio Branco nos causou muitos problemas, conseguiram nos marcar de forma eficiente. Nossa equipe conseguiu sair das dificuldades impostas, conseguiu se adaptar”, avaliou o treinador. “Enaltecer a força de vontade do grupo, parabenizo por estarmos na final do turno. Agora estamos a um passo de disputar a grande final”, acrescentou.

Além disso, Guanaes fez questão de salientar a maturidade dos jovens atletas que fazem parte da equipe de aspirantes. “Grande parte deles está com 18, 20 anos e jogando uma decisão. Confiamos neles o tempo todo para vir para essa partida. Estávamos preparados e o placar diz isso”, falou.

Para a final da Taça Dirceu Krüger, o comandante diz que a equipe não deve mudar a maneira de jogar e manter o que deu certo nesta 2ª Taça. “Não tem motivo para mudar conseguindo a campanha que a equipe conseguiu. Quando as coisas vão dando certo, emocionalmente vão se gerando fatores positivos e isso vai desencadeando em outras circunstâncias. O segundo turno fez a equipe ser mais leve”, finalizou.

Comentários