Time

Rafael Guanaes ressaltou vitória e oportunidade aos jovens talentos do Furacão

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A vitória por 1 a 0 sobre o Cianorte, na tarde deste domingo (10), não foi suficiente para a equipe de Aspirantes do Athletico Paranaense conquistar a vaga nas semifinais da 1ª Taça do Campeonato Paranaense. Mesmo assim, o técnico Rafael Guanaes valorizou o triunfo e a possibilidade de dar uma chance a jovens talentos do Furacão.

“Conquistar essa vitória era nosso principal foco. Treinamos com a expectativa de que poderíamos apresentar novidades e plantar algo para o segundo turno. Não foi um excelente jogo, mas foi uma vitória e é isso que a gente quer enaltecer. Que seja o prenúncio de um novo ciclo ainda dentro desta competição”, disse Guanaes.

O treinador também falou sobre a estreia de alguns jovens talentos. O volante Renzo, 20 anos, e o meia Julian, 19, oriundos das Categorias de Formação do Athletico Paranaense, fizeram suas estreias como profissionais. Assim como o atacante Gabriel Poveda, 20, revelado pelo Guarani e recém-contratado pelo Furacão.

“Hoje eu vi uma equipe competitiva, que apresentou algumas dificuldades, mas conseguiu competir bem. Ficamos felizes de colocar os meninos e eles deram uma boa resposta. Agora, o planejamento para este quase um mês de intervalo é potencializar para que coletivamente a gente seja forte”, afirmou.

Agora, o time de Aspirantes do Furacão terá um período de 26 dias até o próximo compromisso pelo Campeonato Estadual, marcado para 9 de março, contra Toledo.

“Sempre falei aqui que o trabalho na equipe de Aspirantes é disputar o Estadual e buscar a conquista, mas principalmente poder dar oportunidades aos atletas jovens. Tivemos essa possibilidade hoje, com boas respostas. Agora, temos que utilizar esse período da melhor forma. É um período importante para plantarmos o que vamos colher na sequência da competição”, destacou Rafael Guanaes.

Comentários