Time

Rafael Guanaes será o técnico da equipe de Aspirantes do Athletico Paranaense

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

A equipe de Aspirantes do Athletico Paranaense se reapresentou na tarde desta quarta-feira (2) e retomou os trabalhos de olho no Campeonato Estadual. O time rubro-negro será comandado pelo técnico Rafael Guanaes.

Com 37 anos, o profissional tem passagens por cinco equipes do interior de São Paulo: Votuporanguense, Monte Azul, União São João, São Carlos e Joseense. Em 2018, foi o treinador do Votuporanguense na conquista do título da Copa Paulista.

No Rubro-Negro, a estreia oficial será dia 19 de janeiro [sábado], às 17h. Pela primeira rodada do Campeonato Paranaense, o Furacão encara o Cascavel CR, no Estádio Joaquim Américo.

“Será uma oportunidade única e um reconhecimento em cima da trajetória que venho trilhando até aqui”, revelou Rafael. “Acredito que é uma oportunidade que casa os perfis, meu e do Athletico”, completou.

Os trabalhos do time de Aspirantes foram iniciados no final do ano passado e retomados na tarde desta quarta-feira (2). “É uma equipe qualificada e os jogadores com muito apetite, não só para o Campeonato Estadual, mas para ter em 2019 um grande ano pelo Clube”, disse. “Um time que está sendo formado, mas muito comprometido e com atletas qualificados”, complementou.

Além do título da Copa Paulista, Rafael Guanaes tem no currículo a conquista da Série B do Campeonato Paulista em 2015, com o São Carlos, e o acesso à Série A3 com o Joseense, em 2012. No Furacão, espera auxiliar também na formação dos jogadores.

“Além de uma equipe competitiva, quero contribuir para que os jogadores atinjam o nível máximo aqui no Clube. Para que eles amadurecem os conceitos de jogo e possam estar no time principal”, apontou.

Em 2018, o Athletico conquistou o Campeonato Paranaense com a equipe de Aspirantes. O fato de entrar na competição como o atual campeão foi analisado pelo novo treinador.

“A pressão é inerente do futebol, principalmente em um clube grande. Mas tem o lado motivacional, para repetir a façanha de ser campeão. Encaramos bem isso e espero contribuir para a evolução dos jogadores”, disse.

A partir do dia 19 de janeiro, Rafael espera apresentar à torcida uma equipe ofensiva e equilibrada. “A ideia é ter um time competitivo, que gosta de ter a bola, sendo equilibrado. Vamos buscar sempre o gol, jogando um futebol ofensivo. Respeitando muito a tradição e as cores do Athletico”, finalizou o comandante.

Confira a ficha técnica de Rafael Guanaes, treinador da equipe de Aspirantes do Furacão:
Nome: Rafael Silva Guanaes
Nascimento: 27/03/1981 [37 anos]
Local de nascimento: São Paulo (SP)
Clubes que comandou: Joseense (SP), União São João (SP), São Carlos (SP), Monte Azul (SP) e Votuporanguense (SP).
Títulos: Campeonato Paulista Série B [2015] e Copa Paulista [2018]

Comentários

Jhonatam Moro
5 anos

Excluir
Tomara tenha sucesso e apareça bons jogadores para o time principal