Time

Rafael Guanaes valoriza período de treinos e inscrição de novos jogadores

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A equipe de Aspirantes do Athletico Paranaense está na reta final da preparação para a estreia na 2ª Taça do Campeonato Estadual. Na manhã deste sábado (9), no Estádio Joaquim Américo, o time rubro-negro faz o último treino antes do duelo contra o Toledo, às 16h de domingo (10).

Desde o final da 1ª Taça, o técnico Rafael Guanaes teve 30 dias de treinos intensos. “Foi um período importante, de muito trabalho. Não só corrigindo, mas construindo uma equipe, que mostrou estar muito focada na sequência da competição”, afirmou.

“Queremos muito conquistar a competição, independentemente das circunstâncias e dificuldades. Então, utilizamos bem esse período e estou muito satisfeito com o que conseguimos construir. Isso cria uma expectativa positiva para essa 2ª Taça”, completou Guanaes.

Para a sequência do Paranaense, o treinador terá mais opções para a montagem da equipe. Nesta sexta-feira (8), o Clube inscreveu nove jogadores. O goleiro Bento, os zagueiros Paulo André e José Ivaldo, os laterais Khellven e Abner, o volante Matheus Rossetto, o meia Léo Cittadini e os atacantes Jáderson e Luiz Henrique ficam à disposição para a 2ª Taça.

“Vejo como uma oportunidade de qualificação, junto com o trabalho que já vem sendo realizado. Ao mesmo tempo, podemos servir a equipe principal, dando ritmo de jogo aos atletas”, disse o treinador athleticano.

O Rubro-Negro estreia na 2ª Taça do Campeonato Paranaense contra o Toledo, atual campeão da 1ª Taça. Maringá FC, Operário, Foz do Iguaçu e Londrina serão os outros adversários do Furacão nesta fase do torneio.

“Serão cinco decisões e precisamos aproveitar o fator casa. Esse duelo contra o Toledo é uma final de campeonato, principalmente por ser o campeão do turno. Vamos competir muito, lutar e fazer por merecer uma vitória, para começar bem essa fase”, concluiu Rafael Guanaes.

Comentários