Time

Recordista de minutos em campo no primeiro semestre, Santos projeta sequência athleticana

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O primeiro semestre do Furacão contou com disputas pelo Campeonato Paranaense, Conmebol Libertadores, Brasileirão, Conmebol Recopa e Copa do Brasil. No total, o Rubro-Negro entrou em campo 36 vezes, 21 delas com a equipe principal.

Destes 21 jogos, o goleiro Santos participou de 20 partidas, terminando esta primeira parte da temporada como recordista de minutos em campo. No total, foram 1.755 minutos defendendo a meta athleticana.

“Para mim, é importante estar novamente entre os atletas que mais atuaram no elenco. Nesse primeiro semestre, foram menos jogos, mas só partidas importantes e decisões. Fico feliz de ter participado de quase todas as partidas e ter contribuído com a equipe. Espero que o pós-Copa possa ser ainda melhor”, destacou o goleiro.

Titular nos 12 jogos da Conmebol Sul-Americana de 2018, Santos pôde estrear em outras duas competições continentais neste ano. “Estes 20 jogos que fiz foram importantes, principalmente os da Libertadores. Mas para mim, o jogo da Recopa foi marcante. Tive o privilégio de disputar um torneio especial. Infelizmente não conquistamos, mas vou levar essas experiências para o resto da vida”, completou.

O segundo semestre do Furacão será iniciado já com o mata-mata das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Na sequência, além dos jogos do Brasileirão, o Rubro-Negro terá a disputa das oitavas de final da Conmebol Libertadores, diante do Boca Juniors.

“Nosso desejo é seguir conquistando títulos. Não apenas do Clube e da torcida, mas dos atletas também. E já provamos que temos condições de enfrentar de igual para igual qualquer equipe. Dentro de casa somos muito fortes e vamos procurar melhorar fora, para avançar nestas decisões”, disse Santos.

Athletico e Flamengo se enfrentam nos dias 10 e 17 de julho, ambos às 21h30. O primeiro duelo será no Caldeirão. A vaga para a semifinal da Copa do Brasil será decidida no Maracanã.

“O Flamengo, com a chegada do novo treinador, vai mudar algumas coisas. Mas temos que pensar na nossa equipe. Manter o trabalho que tem sido feito, impondo nosso ritmo de jogo. Quando fazemos isso, nos tornamos ainda mais fortes. Esperamos jogos difíceis, contra uma equipe qualificada e temos que ter atenção o tempo inteiro, para conquistar essa vaga”, concluiu.

Comentários