Time
Recuperado de lesão, Pablo volta a ser relacionado para uma partida do Furacão
O atacante Pablo é a novidade entre os relacionados atleticanos para o duelo diante do San Lorenzo, às 21h desta quarta-feira (3), pela Conmebol Libertadores Bridgestone. Por conta de uma lesão na cápsula ligamentar do dedão do pé, o jogador ficou sem poder atuar com a camisa rubro-negra.
A última participação do atacante aconteceu no Campeonato Paranaense, contra o J. Malucelli. Treinando com o grupo desde a semana passada, Pablo comemora a oportunidade de retornar aos jogos. “Estou muito feliz de voltar a estar com a equipe. Fiz de tudo para retornar o quanto antes e estou contente com este momento”, disse, ao Site Oficial.
No período em que não pôde atuar, Pablo foi presença frequente nas arquibancadas do estádio atleticano. O atacante esteve, inclusive, no Rio de Janeiro (RJ) para a partida contra o Flamengo, pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone.
“Não via a hora de estar com meus companheiros, concentrando e aprendendo sempre. Poder praticar futebol me faz muita falta. Espero voltar a ajudar a equipe da melhor maneira, principalmente fazendo gols”, afirmou.
Pablo foi titular contra o San Lorenzo, no duelo na Argentina. Na opinião do atacante, a partida desta quarta-feira (3) será ainda mais disputada. “Eles mudaram um pouco a maneira de jogar e estão em um ritmo bom de competição. A partida será complicada, mas temos que manter o espírito do jogo contra o Flamengo. Com a torcida fazendo esse Caldeirão ferver, fica muito difícil para os adversários”, destacou.
Líder do Grupo 4, com sete pontos conquistados, o Rubro-Negro pode garantir a classificação antecipada para as oitavas de final do torneio já nesta quarta-feira (3). Para isto, precisa derrotar o time argentino.
“Nossa equipe tem feito uma excelente campanha, sendo muito consistente. Depois do jogo contra a Universidad Católica, aprendemos que não podemos ser desatentos em um único minuto. Para mim, voltar nesse jogo que pode selar nossa classificação é muito bom”, concluiu Pablo.