Time
Referência dentro e fora de campo, Lucho González comemora retorno ao Furacão
“El Comandante" está de volta! O Atlético Paranaense acertou, nesta sexta-feira (2), o retorno do meia Lucho González. Aos 37 anos e com 59 partidas disputadas com a camisa rubro-negra, o jogador será mais uma opção de Fernando Diniz para a temporada 2018.
Lucho chegou ao Furacão em setembro de 2016 e virou referência do elenco, dentro e fora de campo. “Estou muito feliz. Foi tudo muito rápido e 'ainda não caiu a ficha'. Espero poder ajudar o Clube, por todo o apoio que tive nesse tempo. Estou feliz de verdade”, revelou.
Desde o final do ano passado, quando acabou o contrato com o Rubro-Negro, Lucho permaneceu em Curitiba. “Óbvio que no futebol, quando tem essa pré-disposição de ambas as partes, fica tudo mais fácil. Não teve complicação e foi tudo rápido. Estou feliz e ansioso parar voltar a treinar no campo”, afirmou.
O meia não vê a hora de retornar às atividades normais no CAT Alfredo Gottardi. “Treinar sozinho não é a mesma coisa. Então, essa ansiedade é pela vontade de poder voltar o quanto antes”, disse. “Estava com saudades de ver muita gente aqui. É uma alegria muito grande”, completou.
Com seis gols marcados pelo Furacão, três deles na Libertadores do ano passado, o jogador não esconde a identificação que teve com o Atlético Paranaense. “Tenho um carinho especial pelo Clube. Um ano e meio parece pouco, mas vivi muitas coisas boas. O fato de ter recebido o carinho da torcida e do Clube aumentou esse sentimento”, concluiu Lucho.