Time

Relacionado pela primeira vez, Abner Vinicius fala sobre a adaptação e a expectativa para estreia

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Contratado há uma semana, o lateral-esquerdo Abner Vinicius foi relacionado pela primeira vez no Furacão. Ele é uma das opções de Tiago Nunes para o jogo contra o Cruzeiro, às 19h deste sábado (27), no Mineirão.

“Foram poucos treinos, mas eu tenho conseguido me entrosar com a equipe. Espero ajudar dentro e fora de campo, dando apoio aos meus companheiros”, destacou o jogador, de apenas 19 anos. “No começo da semana, tive um papo com o Tiago Nunes. Ele falou da maneira que o time gosta de ter a bola, de construir o jogo. Então, acredito que estou mais preparado e por isso fui relacionado”, completou.

Compartilhar o dia a dia com atletas mais experientes, casos do recém-chegado Adriano, de Márcio Azevedo e do xará Abner Felipe, todos com passagens por grandes clubes europeus, também tem ajudado Abner Vinicius. “Os três são grandes jogadores. Procuro pegar um pouco de cada um, pois tenho muito a evoluir”, contou.

E, caso a oportunidade da estreia venha no Mineirão, Abner se diz pronto para ajudar o Furacão. “Eu vim para mostrar o meu trabalho e espero fazer isso dentro de campo. Se surgir a oportunidade, é o que eu quero [estrear]”, concluiu o lateral.

Comentários