Time
Relembre cinco jogos inesquecíveis contra o Flamengo na Ligga Arena
Está na hora de mais uma decisão entre Athletico e Flamengo! Nesta quarta-feira (12), o Furacão enfrenta o time carioca no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
O Caldeirão estará lotado e em temperatura máxima! E para preparar o clima para esse duelo histórico, relembramos cinco grandes partidas na Ligga Arena.
31/07/1999 – Athletico 3×2 Flamengo – Brasileirão – REVEJA AQUI!
Recém-inaugurada, a casa rubro-negra recebia seu primeiro jogo oficial. O Flamengo veio cheio de estrelas, com Romário em destaque. Mas quem brilhou foi o Furacão, com o Quadrado Mágico na linha de frente.
O Athletico tinha pouco destaque na imprensa nacional e os jogadores eram desconhecidos pelos cariocas. Por isso, o goleiro flamenguista Clemer foi imprudente ao ser questionado sobre o camisa 9 do adversário: “Quem? Lucas? Não sei nem de quem você está falando”. Ele nunca mais esqueceu!
Em jogada de Lucas, Leandro botou a mão na bola. Kléber bateu o pênalti e incendiou o Caldeirão lotado. No segundo tempo, Adriano cruzou, Fabão bobeou e Lucas tocou antes de correr para a comemoração imortal: “Eu sou o Lucas!”.
Romário descontou. Mas quem também apareceu foi outro nome que ficaria famoso em todo o Brasil. Kleberson saiu do banco e marcou um golaço em jogada individual. Fábio Baiano ainda fez o segundo do Fla, mas a vitória athleticana estava garantida.
Athletico: Flávio; Alberto, Gustavo, Reginaldo e Luisinho Netto; Axel, Clóvis, Adriano (Clóvis Cruz) e Kelly; Lucas (Fabiano) e Kléber (Kleberson). Técnico: Vadão
Gols: Kleber, aos 30′ do primeiro tempo; Lucas, aos 9′, e Kleberson, aos 44′ do segundo tempo
11/08/2001 – Athletico 4×0 Flamengo – Brasileirão – REVEJA AQUI!
Uma atuação de gala do campeão brasileiro! Ainda comandado por Mário Sérgio, o Furacão voou em campo contra o Flamengo, que desta vez tinha como destaques o goleiro Júlio César, o meia Petkovic e o técnico Zagallo.
Logo no primeiro minuto, Kleberson bateu escanteio e Gustavo marcou a seu estilo: atropelando a defesa adversária e mandando a cabeçada mortal!
O time carioca veio para cima. Pet mandou uma falta na trave. Gustavo salvou uma bola em cima da linha. Daí, Alex Mineiro apareceu para esfriar a reação com um golaço. Lançado por Kleberson, ele deixou o zagueiro na saudade e tocou tirando de Júlio César. Rede!
No segundo tempo, mais um escanteio perfeito de Kleberson. Desta vez, quem estava lá era o Incendiário. Kléber mandou de cabeça no cantinho e anotou o terceiro! E já no final, Kleberson lançou para Rodriguinho, que deu um toque sutil. Para fechar a goleada!
Athletico: Flávio; Gustavo (Erandir), Nem e Igor; Rogério Souza, Pires, Kleberson, Adriano e Ivan; Kléber (Souza) e Alex Mineiro (Rodriguinho). Técnico: Mário Sérgio
Gols: Gustavo, a 1′, e Alex Mineiro, aos 37′ do primeiro tempo; Kléber, aos 21′, e Rodriguinho, aos 39′ do segundo tempo.
26/09/2004 – Athletico 2×1 Flamengo – Brasileirão – REVEJA AQUI!
Em meio à grande campanha no Brasileirão de 2004, poucos jogos foram tão emocionantes. Uma vitória e virada, conquistada na força do sangue rubro-negro e com a marca de um artilheiro implacável.
O duelo transcorria em total equilíbrio. Júlio César e a defesa do Flamengo faziam uma partida perfeita, barrando o poderoso ataque do Furacão. Até que, aos 24′ da etapa final, Júnior Baiano marcou de cabeça para o time carioca.
A vantagem flamenguista persistiu até os instantes finais. O cronômetro já marcava 43′ quando Dênis Marques tocou para Washington, que recebeu de costas para o gol, girou para cima do zagueiro e soltou a bomba. Empate arrancado na raça!
Só que o jogo ainda não tinha acabado. Aos 45′, a bola foi lançada da defesa athleticana em direção a Washington, mas correu demais e foi para as mãos de Júlio César. Só que o goleiro deixou ela escapar nos pés de Washington e agarrou o centroavante dentro da área.
Na cobrança do pênalti, o chute saiu forte, no cantinho e fora do alcance do goleiro. Mais um gol do Coração Valente e três pontos na conta do Furacão!
Athletico: Diego; Marinho, Fabiano (Raulen) e Igor; Fernandinho, Pingo (Morais), Bruno Lança, Jadson (Denis Marques) e Ivan; Dagoberto e Washington. Técnico: Levir Culpi
Gols: Washington, aos 43′ e aos 45′ do segundo tempo
26/04/2017 – Athletico 2×1 Flamengo – CONMEBOL Libertadores – REVEJA AQUI!
Era o grupo da morte da CONMEBOL Libertadores 2017. Antes da quarta rodada, o Athletico estava na terceira posição e poderia assumir a ponta se derrotasse o Flamengo, em casa. O time carioca vinha com a liderança e o favoritismo.
Mas, no Caldeirão lotado, quem deu as cartas foi o nosso Rubro-Negro. Logos aos 7′, Nikão mandou na trave. Pressão intensa até os 35′, quando Rossetto bateu falta e lançou na área. Bola na cabeça de Thiago Heleno, que em vez da tradicional pancada, deu um toque por cobertura, que passou pelo goleiro e caiu na rede!
No segundo tempo, quem mais atacou foi o Flamengo. Mas nada passava pela defesa do Furacão e pelo goleiro Weverton. Até que, aos 42′, um lateral pela direita encontrou Eduardo da Silva, que foi ao fundo e rolou para Gedoz. Chutaço de primeira e vitória garantida!
Nem o gol de Arão nos minutos finais pôde mudar o resultado, que foi decisivo para o desfecho do grupo, com o Athletico classificado para as oitavas de final.
Athletico: Weverton; Paulo André, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Matheus Rossetto (Wanderson), Otávio, Lucho González (Felipe Gedoz) e Sidcley; Nikão, Douglas Coutinho (João Pedro) e Eduardo da Silva. Técnico: Paulo Autuori
Gols: Thiago Heleno, aos 35′ do primeiro tempo; Felipe Gedoz, aos 42′ do segundo tempo
07/05/2023 – Athletico 2×1 Flamengo – Brasileirão
No último duelo pelo Brasileirão, ficou provado mais uma vez: não há jogo perdido quando o Furacão ainda está em campo!
Em um pênalti cobrado por Gabriel, o Flamengo abriu o placar aos 14′ do primeiro tempo. O Athletico não se abalou e mostrou seu poder de reação. Aos poucos, foi crescendo na partida e passou a ameaçar a meta adversária.
Até que, aos 29′, saiu o gol de empate. Pedro Henrique recuperou a bola pela direita e tocou para Fernandinho. O camisa 5 avançou, levantou a cabeça e mandou um passe perfeito para Vitor Roque. Desvio fatal e tudo igual no placar!
Depois do intervalo, o time carioca voltou a pressionar. E daí, foi a vez de Bento aparecer, em uma atuação gigantesca. Cebolinha, Ayrton Lucas e Gabriel pararam diante do camisa 1 do Furacão.
E a virada veio aos 34′. Fernandinho mandou outro passe perfeito, desta vez para Khellven, na direita. Ele dominou em velocidade e cruzou na pequena área. Desta vez, Santos defendeu a finalização de Vitor Roque, mas a bola caiu nos pés de Erick, que encheu o pé, estufou a rede e fez o Caldeirão explodir!
Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Hugo Moura), Fernandinho e Christian (Bryan García); David Terans (Pablo), Vitor Roque (Canobbio) e Rômulo (Thiago Andrade). Técnico: Paulo Turra
Gols: Vitor Roque, aos 29′ do primeiro tempo; Erick, aos 34′ do segundo tempo
Comentários