Time

Renan Lodi revela emoção do primeiro gol como profissional e destaca momento atleticano

O Atlético Paranaense está na final da 2ª Taça do Campeonato Estadual. A vaga foi garantida após goleada de 5 a 0 sobre o Maringá, no último domingo (25). Um dos destaques da equipe foi o lateral-esquerdo Renan Lodi. Muito participativo no ataque, o jogador marcou o primeiro gol da partida e ainda deu assistência para um dos gols de Ederson.
Revelado nas Categorias de Formação do Clube, Renan Lodi está no CAT Alfredo Gottardi desde 2012. Ontem (25), o lateral sentiu a emoção de marcar pela primeira vez como profissional.
“Fazia tempo que eu estava tentando. Desde a nossa estreia no Paranaense, estava chegando perto. Mas todos me passaram calma para fazer esse primeiro gol como profissional. Na hora eu me emocionei muito e fui abraçar a torcida. Vou levar aquele momento para o resto da minha vida”, comemorou.
Destaque atleticano no início do Estadual, Renan Lodi ficou com a equipe principal em alguns momentos neste ano e retornou ao time para a reta final do torneio. “Pude ter uma boa atuação fazendo gol e dando assistência. O mais importante é ajudar a equipe na conquista dos resultados”, disse.
O Furacão segue invicto no Paranaense 2018. Desde o início do campeonato, foram 13 jogos, com oito vitórias e cinco empates. Após a goleada na semifinal contra o Maringá, Lodi exaltou o momento rubro-negro.
“Não foi à toa esse placar de 5 a 0. Quem não viu o jogo pode achar que foi fácil. Mas não foi. Tivemos uma grande atuação e por isso conseguimos esse resultado elástico em uma partida semifinal. É fruto do trabalho que estamos desenvolvendo desde a estreia”, afirmou.
O adversário na final da 2ª Taça será o Londrina, que eliminou o Paraná Clube na outra semifinal. O duelo será na quarta-feira (28), às 20h. “O Londrina tem uma equipe bem organizada pelo Marquinhos Santos. Sabemos da qualidade e temos que ter cuidado”, alertou Renan Lodi. “Mas teremos a vantagem de jogar em casa. Vamos nos concentrar para fazer um grande jogo”, finalizou.