Time

Renan Lodi vive a expectativa da primeira Conmebol Libertadores: “É um sonho”

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

São Paulo (SP) – O Rubro-Negro retorna à Colômbia para um novo sonho continental! Nesta terça-feira (5), o Athletico Paranaense encara o Tolima, em Ibagué, pela primeira rodada do Grupo G da Conmebol Libertadores. O jogo está marcado para as 21h30, no horário de Brasília.

Apesar de contar com 19 jogadores que já atuaram pela principal competição do continente, a lista de inscritos do Furacão também tem estreantes. São os casos do goleiro Santos, que esteve inscrito em duas edições e não atuou, e do lateral-esquerdo Renan Lodi.

O camisa 12 athleticano foi inscrito em 2017, mas não teve chances no torneio. Agora campeão da Conmebol Sul-Americana e consolidado no grupo principal do Rubro-Negro, vive a expectativa de realizar um sonho.

“É um sonho para mim disputar a primeira Libertadores. Eu estive inscrito na de 2017. Teve o jogo contra o Flamengo que até fiquei concentrado com a equipe, mas faltando algumas horas fui cortado. Agora, tenho essa chance de realizar um sonho, um sonho também da minha família e das pessoas aqui do Clube que torcem por mim”, contou Renan.

O Athletico Paranaense retorna a Colômbia quase três meses depois da primeira partida da final da Conmebol Sul-Americana, diante do Junior Barranquilla. Lembranças que trazem boas recordações, mas também maior responsabilidade.

“Voltamos à Colômbia, onde temos boas recordações. Foi um jogo [contra o Junior Barranquilla] que ficou guardado na memória de todos os atletas. Estamos felizes de voltar lá e enfrentar o Tolima, que é um grande adversário”, destacou o lateral do Furacão.

“É também uma responsabilidade”, continuou. “Fomos campeões da Sul-Americana e existe uma atenção maior em relação a nossa equipe. Todos sabem que temos grandes jogadores, com qualidade”, acrescentou.

O Athletico Paranaense treinou na manhã deste domingo (3) em São Paulo (SP) e embarca para a Colômbia à tarde. A chegada em Ibagué, a cerca de 200 quilômetros de Bogotá, está prevista para o início da madrugada de segunda-feira (4) no Brasil.

Comentários