Time

Responsável direto por nove gols do Furacão, João Pedro projeta duelos finais do Estadual

Com a conquista da 2ª Taça, o Furacão garantiu uma vaga na decisão do Campeonato Paranaense. O adversário na final será o Coritiba. Por ter a melhor campanha geral, o Rubro-Negro decidirá o título em casa. Além da pontuação, a equipe atleticana tem o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição.
Um dos principais responsáveis pelo bom momento ofensivo é o meia João Pedro. Além dos quatro gols marcados até aqui, o jogador é o líder do Furacão em assistências. Já foram cinco passes precisos que resultaram em gols. O último deles ontem (28), diante do Londrina, que terminou na cabeçada de José Ivaldo.
“Para o meia, a assistência é como se fosse um gol também”, disse João Pedro. “Fico muito feliz pelo Zé Ivaldo. É uma bola que vinha batendo na trave, literalmente. Falei para acreditar que ia acontecer. Estou feliz por ele, pela equipe e pelo Clube”, completou.
Em 14 partidas disputadas neste Estadual, o Furacão conquistou nove vitórias e cinco empates. “Estamos tendo boas atuações e convencendo. Isso é fruto de muito trabalho e temos que dar os méritos ao Tiago [Nunes]. Demos um primeiro passo, agora vamos focar na conquista do título”, afirmou João Pedro.
O grupo atleticano que disputa o Campeonato Paranaense não terá muito tempo para comemorar. Já nesta quinta-feira (29), a equipe retorna aos trabalhos no CAT Alfredo Gottardi. Os últimos treinos serão realizados na tarde de sexta-feira (30) e na manhã de sábado (31).
“Comemoramos a conquista, mas já vamos focar na final. Não temos muito tempo, então é preciso pensar na recuperação e na preparação, para chegarmos bem neste jogo de domingo, no Couto Pereira”, reforçou o meia.
Diferentemente das fases decisivas disputadas até aqui, a final da competição será realizada em duelos de ida e volta. Apesar do primeiro jogo ser na casa do adversário, João Pedro quer a equipe com a mesma postura.
“Temos que fazer o mesmo que fizemos nos outros jogos. Nosso estilo de jogo está encaixado e o time está bem. Fazendo isso, com certeza teremos outra boa atuação. Dessa forma, ficamos mais próximos de vencer”, ressaltou.
Neste Estadual, Atlético Paranaense e Coritiba se enfrentaram na fase classificatória da 1ª Taça. No clássico disputado no Couto Pereira, vitória atleticana por 1 a 0. O gol foi marcado por Ederson.
“Naquele jogo, marcamos bem. Talvez não tenhamos ficado tanto com a bola, mas foi uma grande atuação. Será uma partida muito equilibrada de novo, mas temos que suar muito para trazer uma vantagem para o segundo jogo”, finalizou João Pedro.
O Atletiba deste domingo (1º) está marcado para às 16h, no Couto Pereira. A partida que define o Campeonato Paranaense de 2018 será dia 8 de abril [domingo], às 16h, no Estádio Joaquim Américo.