Time

Retrospectiva: Jonathan valoriza número de jogos e projeta segunda temporada no Clube

O lateral-direito Jonathan foi um dos estreantes pelo Clube na atual temporada. O camisa 2 esteve entre os destaques do Atlético Paranaense no ano e compõe a lista dos jogadores que mais vezes defenderam o Furacão em 2017: 44 vezes, todas como titular.
"Individualmente, acho que foi uma boa temporada minha. Consegui me adaptar bem ao Clube”, destacou o lateral. "Tudo o que acontece nas temporadas que passamos é válido. Vamos aprendendo e ganhando experiência com isso. É aprendizado, para não cometermos os mesmos erros. Devemos tirar algumas lições”, acrescentou.
Para Jonathan, a quantidade de partidas disputadas foi um dos pontos positivos neste ano. "Foi uma boa temporada [em números de jogos]. Já aconteceram em outras temporadas de eu fazer menos de 20 jogos”, contou. "Não sou mais um ‘garoto’. Fazer 44 jogos na temporada, para mim, é um número significativo. Espero jogar mais [em 2018] que neste ano”, completou.
Créditos: Arquivo/Site Oficial
Entre os 44 compromissos, Jonathan elegeu os mais marcantes. O jogo contra o Corinthians em São Paulo (SP), que o lateral fez um golaço, e o duelo diante do Santos, pela Libertadores, foram lembrados.
"O jogo contra o Corinthians foi especial pelo gol, é lógico”, disse. “O duelo contra o Santos, para mim, foi o melhor jogo não só meu, mas de todo o elenco do Atlético. Foi o melhor jogo do Atlético no ano. Nós perdemos, mas tivemos o reconhecimento da imprensa e do torcedor. Todos que viram o jogo disseram que o Atlético não poderia ter saído da Libertadores pelo jogo que foi feito”, acrescentou.
Mas o jogo mais importante, segundo Jonathan, foi a virada histórica sobre a Universidad Católica. "Eu me lembro que, no 2 a 2, a falha no segundo gol foi minha. Eu deveria ter tirado a bola com a cabeça. Eu dominei e sofri a falta, mas o juiz não deu e eles fizeram o gol. Logo em seguida, fizemos 3 a 2 com gol do Carlos Alberto”, ressaltou. "Foi o mais marcante para mim, porque poucos acreditavam na nossa vitória, por jogar fora”, lembrou.
Para que o Rubro-Negro busque melhores resultados em 2018, Jonathan destaca a importância da pré-temporada. Devido à Copa do Mundo da Rússia, o calendário do futebol brasileiro será ainda mais “apertado" no próximo ano.
Créditos: Arquivo/Site Oficial
"Temos que nos empenhar muito na pré-temporada. O que faltou para nós neste ano também foi a pré-temporada. Foi muito curta [devido aos jogos da Libertadores no início do ano]”, afirmou. "Eu quero que o ano de 2018 seja melhor que 2017, em termos de resultados para o Atlético e também individualmente”, concluiu.
Skip to content