Time
Retrospectiva: Matheus Anjos exalta experiência adquirida no primeiro ano como profissional
A temporada foi especial para o meia Matheus Anjos. No início de janeiro, o jogador participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a equipe Sub-19 atleticana. Assim que retornou a Curitiba, foi promovido ao elenco profissional do Furacão. A estreia aconteceu ainda em janeiro, no amistoso internacional diante do Peñarol.
Mas o principal momento veio na primeira partida da equipe no Campeonato Estadual. Matheus Anjos foi titular no duelo contra o Rio Branco, em Paranaguá. Logo aos sete minutos de jogo, o meia recebeu passe na entrada da área, girou e bateu colocado. Foi o primeiro gol da equipe rubro-negra na competição e o primeiro dele como profissional.
“Eu sabia que tinha condições de estar no elenco profissional. Então, procurei fazer um bom ano no Sub-19. Joguei a Copa São Paulo e no retorno fui integrado ao elenco”, contou. “Não esperava começar o primeiro jogo oficial do ano como titular e com gol. Isso me deu confiança para seguir com o trabalho na equipe profissional”, completou.
Primeiro gol de Matheus Anjos como profissional. Créditos: Arquivo/Site Oficial
Com apenas 18 anos, o "caçula" do time atleticano disputou 19 partidas ao longo da temporada. Apesar da pouca idade, o meia foi o artilheiro atleticano no Campeonato Paranaense deste ano, com quatro gols marcados.
“Foi um ano de adaptação, porque os jogos no profissional são diferentes da Formação. Mas foi bom para mim e para a minha carreira poder estrear aos 18 anos. Mesmo nos momentos difíceis, procurei ver tudo pelo lado positivo e não deixar que a pressão de estar no time principal trouxesse algo de ruim para mim”, destacou.
Matheus Anjos chegou ao CAT Alfredo Gottardi em 2012 e passou por todas as categorias até estrear no time profissional. “Depois de todo esse período, eu me vejo com muito mais maturidade. Converso bastante com os jogadores mais experientes e procuro aprender bastante, principalmente vendo como o Clube quer que o jogador se porte, para que eu possa fazer da melhor maneira possível”, disse o meia.
Em 2018, Matheus Anjos espera continuar “subindo degraus” no elenco profissional do Rubro-Negro. “Estarei mais confiante, com uma melhor adaptação. Tenho muito a evoluir”, ressaltou o jovem jogador. “O torcedor pode esperar de mim bastante entrega, gols e assistências, pensando sempre em conquistar títulos para fazer história no Atlético Paranaense”, concluiu.
Matheus Anjos em ação no Campeonato Brasileiro. Créditos: Arquivo/Site Oficial