Time
Retrospectiva: Sidcley marcou o gol mais rápido do Furacão na temporada
Dos 81 gols marcados pelo Rubro-Negro no ano, o mais rápido foi assinalado por Sidcley. Diante da Chapecoense, no empate em 1 a 1 pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o jogador rubro-negro balançou as redes com 1 minuto e 43 segundos.
No duelo da 12ª rodada, em Chapecó (SC), o Furacão começou no ataque. Jonathan pegou a bola no lado direito do campo e lançou para Sidcley, do outro lado. O camisa 8 dominou no peito, cortou para o meio driblando Seijas e bateu colocado, de pé direito. O chute foi no canto de Jandrei, que não teve chances de defesa.
“Pedi a bola ao Jonathan. Ele me viu e fez o lançamento com perfeição. Recebi a bola em um lugar do campo que gosto de dominar e ir para cima. Puxei para o meio e consegui bater de direita, bem no canto do goleiro. Foi um gol bonito e importante”, relembrou Sidcley.
Aquele foi o terceiro gol do jogador no Brasileirão. Sidcley, que terminou a competição como o artilheiro rubro-negro, com seis gols, já havia marcado nas vitórias sobre Atlético Mineiro e Atlético Goianiense.
Atleticanos comemoram o gol de Sidcley. Créditos: Marco Oliveira/Site Oficial – Arquivo
“Nunca tinha feito um gol tão rápido na minha carreira e fiquei muito feliz. Além disso, foi um momento importante da equipe na temporada. Já tinha feito gols em duas vitórias nas rodadas anteriores e tivemos uma sequência de bons resultados”, concluiu.
Reveja, abaixo, o gol marcado por Sidcley diante da Chapecoense, o mais rápido do Furacão na temporada:
Ficha técnica: Chapecoense 1×1 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro: 12ª rodada
Data: 09/07/2017 [domingo]
Horário: 11h
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira [RN, CBF]
Auxiliares: Flávio Gomes Barroca [RN, CBF] e Vinícius Melo de Lima [RN, CBF]
Público total: 9.689
Renda: R$ 220.290,00
Atlético Paranaense: Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio e Matheus Rossetto (Eduardo Henrique, no intervalo); Nikão, Lucho González (Bruno Guimarães, aos 30’ do 2ºT) e Douglas Coutinho (Nicolas, aos 34’ do 2ºT); Ederson.
Técnico: Eduardo Baptista
Gol: Sidcley, a 1’ do 1º tempo
Cartões amarelos: Paulo André, Lucho González e Jonathan
Chapecoense: Jandrei; Apodi (Moisés, aso 42’ do 2ºT), Grolli, Victor Ramos e Reinaldo; Girotto, Lucas Mineiro (Lourency, aos 36’ do 2ºT), Lucas Marques e Seijas (Luiz Antônio, aos 19’ do 2ºT); Wellington Paulista e Arthur.
Técnico: Vinícius Eutrópio
Gol: Lucas Marques, aos 16’ do 1º tempo
Cartão amarelo: Victor Ramos
Créditos: Marco Oliveira/Site Oficial – Arquivo