Time

Retrospectiva: Título do Estadual e experiências internacionais marcaram o ano do Sub-17

A temporada da categoria Sub-17 do Rubro-Negro foi encerrada no último domingo (17), com a quarta colocação da Copa UC, no Chile. Além do torneio em Santiago, o Furacão disputou outros três campeonatos em 2017: Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e a Copa Mitad del Mundo, no Equador.
Além do quarto lugar no Chile, o Rubro-Negro ficou com o vice-campeonato no Equador e conquistou o título do Estadual. “A avaliação da temporada é muito positiva. É uma geração que vem forte”, avaliou o técnico Marcão, que comandou o Sub-17 em três das quatro competições.
No Campeonato Paranaense, a equipe se destacou em todos os quesitos e levantou a taça. “O Paranaense foi muito consistente, com apenas uma derrota. Fomos campeões, com a melhor defesa, o melhor ataque e o time com a maior pontuação”, enfatizou Marcão.
Para o profissional do Furacão, a conquista valorizou o trabalho desenvolvido pelos profissionais da Formação. “O título tem que ser muito valorizado, ainda mais em uma final contra o maior rival. Conseguimos conquistar duas vitórias e isso valoriza nosso título”, afirmou.
Além do título conquistado, Marcão destacou a experiência que os atletas adquiriram ao disputar dois torneios fora do país. “É importantíssimo, porque dá muita experiência para o atleta. Trabalhamos em prol do futuro, para que os atletas se acostumem com competições internacionais, além de jogarem contra outras 'escolas'”, concluiu.

Skip to content