Time

Rossetto relembra gol contra o Flamengo no Maracanã e espera mais um duelo marcante

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Depois de vencer a primeira partida da Conmebol Recopa, diante do River Plate, a equipe principal do Athletico Paranaense foca novamente no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (26), o adversário será o Flamengo, às 16h, no Maracanã.

Na última vez em que os dois times se enfrentaram no estádio carioca, em 2018, o Furacão levou a melhor. Mesmo poupando os titulares, de olho na Conmebol Sul-Americana daquele ano, o time athleticano fez 2 a 1, em um Maracanã com mais de 66 mil pessoas. Os gols de Matheus Rossetto e Rony fecharam com vitória a participação rubro-negra no Brasileiro.

“Tenho uma lembrança muito boa. Foi um momento único para todos nós”, relembrou Rossetto, autor do gol de empate naquele confronto. “Jogamos fora de casa, contra uma equipe muito qualificada e com o estádio lotado. Mas superamos tudo isso e, mesmo com um time menos entrosado, conseguimos vencer”, completou.

Titular na partida do ano passado, Rossetto recebeu passe de Lucho González, aos 19 minutos do segundo tempo, dominou na área, girou e bateu no canto direito do goleiro. “Naquele jogo, tive a oportunidade de atuar e fazer um dos gols. Foi uma sensação única. Eu sempre me cobro para finalizar e estar perto da área. Naquele momento, fiz isso e pude marcar o gol”, disse.

Com duas lesões no ano, Rossetto fez apenas quatro jogos nesta temporada, mas o suficiente para marcar o gol na final do Campeonato Paranaense e jogar os 90 minutos contra o Corinthians, na última rodada do Brasileirão.

“Estou me sentindo bem. Tive duas pequenas lesões, que me impediram de ter uma sequência maior com o Tiago Nunes. Mas agora estou bem e pronto para ajudar, sempre que ele precisar de mim”, destacou o volante.

Neste Brasileirão, o Athletico soma sete pontos em cinco rodadas e ocupa a 10ª colocação. Com a mesma pontuação, o Flamengo está na nona posição. Independentemente de quem entrar em campo no domingo (26), Rossetto confia em outra boa atuação athleticana.

“Todos do elenco têm totais condições de jogar e buscar uma vitória no Maracanã, assim como fizemos no ano passado. Vamos enfrentar um time muito competitivo e com qualidade. Mas vamos tentar impor o nosso ritmo, para vencer”, finalizou Matheus Rossetto.

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Comentários