Time
Rubro-Negro Sub-17 goleia Aruko no Norte do Paraná; Já classificado, Sub-15 empata
As equipes sub-15 e sub-17 do Athletico Paranaense visitaram o Norte do Paraná neste fim de semana. E conquistaram resultados importantes na rodada dupla realizada contra Aruko, na manhã deste sábado (26), pelo Campeonato Paranaense de base. Ontem (25), o Furacão Sub-20 já havia aberto o giro da Categoria de Formação do CAP com uma grande vitória sobre o Foz do Iguaçu FC.
Já classificado, CAP Sub-15 empata com Aruko em Maringá
Na primeira partida do dia, o Furacão Sub-15 empatou em 1 a 1 com o Aruko. Bruno Varella foi o autor do gol athleticano. Léo Techlhar anotou o tento do Aruko no Estádio Valdemar Bravin, em Maringá – 426Km de Curitiba. A partida começou às 8h45 da manhã.
O jogo foi válido pela segunda fase do Paranaense Sub-15. Já classificado por antecipação, inclusive com a liderança do Grupo F já garantida, o Rubro-Negro soma até aqui 13 pontos em cinco partidas. Aruko (7 pontos), São Joseense (6 pontos) e Shabureya FC (ainda sem pontuar) completam a chave.
Depois de seis rodadas, os dois primeiros colocados se classificam para as quartas de final. A partir daí, tanto nas quartas de final, quanto na semifinal e na final do Paranaense Sub-15, as disputadas são no sistema de eliminatória simples, com jogos em ida e volta.
O próximo compromisso do Rubro-Negro Sub-15 pelo Estadual da categoria é justamente pela rodada que encerra a segunda fase da competição – às 8h45 de sábado (2), no Miniestádio do CAT Caju, contra o São Joseense.
Desde que estreou no Paranaense Sub-15 de 2023 em abril, a Piazada do Caju disputou 13 jogos pela competição. E tem a melhor campanha do certame, com 11 vitórias e dois empates.
O torneio, que é voltado para o desenvolvimento dos jovens atletas em formação do estado, é disputado por jogadores nascidos nos anos de 2008 e 2009. As partidas têm duração de 35 minutos cada tempo.
Furacão Sub-17 goleia e se classifica
No jogo de fundo no Estádio Valdemar Bravin, em Maringá, a equipe Sub-17 do Athletico Paranaense conquistou uma importante vitória, que valeu à Piazada do CAT Caju a classificação antecipada às quartas de final do Estadual Sub-17.
Com dois gols de João Cruz e outros dois gols de Luiz Felipe, o Rubro-Negro Sub-17 venceu o Aruko por 4 a 0 na casa do adversário. O jogo foi válido pela penúltima rodada da segunda fase do Paranaense Sub-17.
O triunfo levou o time athleticano aos 11 pontos, na liderança isolada do Grupo H. Foz do Iguaçu FC (8 pontos), Aruko (5 pontos) vão para a última rodada disputando vaga. Com 2 pontos somados, o Laranja Mecânica já não tem mais possibilidade de classificação.
Depois de seis rodadas, os dois primeiros colocados se classificam para as quartas de final. A partir daí, tanto nas quartas de final, quanto na semifinal e na final do Paranaense Sub-17, as disputadas são no sistema de eliminatória simples, com jogos em ida e volta.
O próximo compromisso do Rubro-Negro Sub-17 pelo Estadual da categoria é novamente fora de casa – às 10h00 da manhã de sábado (2), no Estádio dos Pássaros, na cidade de Arapongas, contra o Laranja Mecânica.
O Campeonato Paranaense Sub-17 também é uma competição voltada para o desenvolvimento dos jovens atletas em formação do estado. A edição deste ano é disputada por jogadores nascidos nos anos de 2006, 2007, 2008 e 2009. As partidas têm duração de 40 minutos cada tempo.
O clube campeão e o vice-campeão do Paranaense Sub-17 de 2023 garantem vaga na Copa do Brasil Sub-17 de 2024.
Comentários