Sócio Furacão

Sábado de sol foi mais um dia de tour dos Sócios no CAT do Caju

Créditos: Giba Bettinelli/Site Oficial

O sábado (5) amanheceu com sol em Curitiba e os Sócios Furacão aproveitaram um dia incrível de visita ao CAT Alfredo Gottardi. Mais de 100 pessoas tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura do melhor centro técnico e administrativo do futebol brasileiro e, também, a sorte de encontrar alguns jogadores.

Entre os visitantes, estava Ivo Caxambú, acompanhado dos três netos, todos Sócios e com muita história junto ao Furacão. Ele conta, inclusive, que a influência para trazer todos para o lado rubro-negro foi grande desde cedo.

“Deram boné e camisa de outro time para esse aqui [apontando para o neto mais velho], mas quando ele cresceu um pouco mais, eu dei uma bola do Athletico, aí ganhei. Estar com eles aqui hoje é uma delícia. Netos são filhos com açúcar”, disse o avô.

Gustavo Caxambú, o neto mais velho, ficou surpreso com CAT e disse que conseguiu compreender melhor a evolução do time em campo, após conhecer a estrutura de preparação.

“Conhecer tudo que eles [jogadores] têm aqui, parte tecnológica e estudos específicos, ajuda a entender o que acontece dentro de campo”, analisou o estudante de educação física.

Beatriz Caxambú, a neta, estava feliz dentro do complexo de treinamentos do time de coração e admite orgulho por ter a tradição de torcer pelo Furacão na família. “Não conhecíamos o CAT ainda, é muito bonito, e meu avô passar a paixão pelo Athletico para a gente foi a melhor coisa que ele poderia ter feito”, contou a torcedora, com um grande sorriso no rosto.

Depois de passarem pela parte externa e aproveitarem o coffee break, já estavam todos ambientados. Luan Caxambú, o neto mais novo, elogiou muito o espaço e o time. “É bom demais estar aqui, nesse lugar maravilhoso. Estamos sempre torcendo juntos pelo Athletico e comemorando muito, sempre com títulos e títulos”, destacou.

Para a surpresa de todos os visitantes, alguns jogadores do time principal, que treinaram durante a manhã deste sábado (5) no CAT, estavam finalizando as atividades e pararam rapidamente para atender os torcedores, tirar algumas fotos e dar autógrafos.

O tour percorreu ainda grande parte dos 220 mil metros quadrados do CAT do Caju, passando pelos campos de treinamento, miniestádio, lago, ginásio, área administrativa, sala de troféus e hotéis de concentração e alojamento dos jogadores athleticanos.

A visita dos Sócios Furacão no CAT Alfredo Gottardi acontece sempre aos sábados pela manhã, com Sócios convidados pelo Clube. Em 2019, mais de 1.800 pessoas já tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente o local onde os jogadores do Athletico, de todas as categorias, vivem o seu dia a dia de treinos e concentrações.

Fotos: Giba Bettinelli/Site Oficial

Comentários

JULIO CESAR RODAS
4 anos

Excluir
Boa tarde! Gostaria de conhecer o CAT do Cajú. Como posso fazer? Tem algum cadastro? Li na matéria, e em outras oportunidades, que as visitas acontecem por convite. Não sei quais são os critérios, mas gostaria imensamente de ser convidado. Esperarei ansiosamente a minha vez chegar. Obrigado. Att. Julio Cesar Rodas Sócio Furacão 367762

CARLOS EDUARDO FALARS
5 anos

Excluir
A espera de um convite.....🙄