Time

“Sabemos o que vamos enfrentar na Libertadores”, destaca o lateral Renan Lodi

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Faltam duas semanas para a estreia oficial da equipe principal do Athletico Paranaense em 2019! No dia 5 de março [terça-feira], o Furacão entra em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O duelo será contra o Tolima, às 21h30, na Colômbia.

Antes da partida, o time comandado pelo técnico Tiago Nunes tem outro amistoso internacional pela frente. Como parte da pré-temporada, o Rubro-Negro recebe o Guarani [Paraguai], às 19h30 de amanhã (20), no Estádio Joaquim Américo. Clique aqui e confira como comprar o seu ingresso!

“Sabemos que ter uma preparação de dois meses é muito bom. Podemos fazer todo o trabalho necessário e conhecer bem os reforços”, afirmou o lateral-esquerdo Renan Lodi. “O amistoso contra o General Díaz foi importante para pegar ritmo e a gente se soltar mais em campo. Temos esse outro amistoso amanhã [quarta-feira], que também será fundamental para pegarmos as informações que o Tiago passa para nós”, completou.

No Grupo G da Conmebol Libertadores, o Furacão enfrentará o Boca Juniors [Argentina], o Jorge Wilstermann [Bolívia] e o Tolima [Colômbia]. “Nós já vimos de perto a dificuldade da Sul-Americana e sabemos o que vamos enfrentar na Libertadores, porque são só grandes equipes. Então, esses amistosos contra times paraguaios serão importantes para estarmos mais preparados”, disse.

Destaque do Rubro-Negro na temporada passada, Renan Lodi foi inscrito na Conmebol Libertadores de 2017, mas não atuou. Agora, espera fazer a estreia na principal competição da América do Sul.

“Para mim, vai ser muito especial. Já joguei Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileiro. Então, das competições tradicionais, é a que falta para mim. Mesmo sendo um estreante, espero ajudar muito, assim como foi no ano passado”, revelou.

Desde o início da temporada, o Rubro-Negro apresentou cinco reforços. Renan Lodi destacou uma conversa especial com um deles. “Chegaram vários jogadores e é fundamental esse entrosamento com eles. Ontem [segunda-feira], conversei bastante com o Braian Romero, porque ele joga ali pelo meu lado. É um jogador de velocidade e vai nos ajudar muito”, concluiu.

Comentários