Time

Santos destaca equilíbrios defensivo e ofensivo antes de mais um jogo decisivo

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Chegou o dia de mais uma decisão na Conmebol Libertadores! Nesta terça-feira (9), o Athletico Paranaense encara o Tolima, às 19h15, no Estádio Joaquim Américo. O duelo é válido pela quarta rodada do Grupo G da competição. Os ingressos seguem à venda.

Nos últimos dois jogos [Jorge Wilstermann e Boca Juniors], o Furacão demonstrou, além do poder ofensivo, com sete gols marcados, força defensiva, já que passou os 180 minutos sem sofrer gol.

Os números demonstram o equilíbrio da equipe e o objetivo de conquistar uma vaga para a próxima fase. “Uma hora ou outra vamos sofrer gol, mas sempre entramos em campo com a intenção de não tomar gol e tentando marcar”, salientou o goleiro Santos.

Para o duelo contra os colombianos, o camisa 1 não foca apenas em sair de campo sem sofrer gol, mas também com mais um bom resultado. “Vamos continuar o nosso trabalho com esse objetivo de não tomar gol para buscar mais uma vitória”, disse.

O Furacão volta a encontrar o Tolima, pouco depois de um mês da estreia das equipes na Conmebol Libertadores. No dia 5 de março, os colombianos venceram por 1 a 0. “Naquele jogo, tivemos um pouco de dificuldade no início. Agora, queremos repetir o que apresentamos nos outros jogos, defendendo bem e pressionando os adversários”, ressaltou.

A partida de hoje (9) será a última do Rubro-Negro atuando em casa na fase de grupos do torneio. Após duas vitórias, Santos admite que fechar a sequência com outro triunfo será fundamental para buscar uma vaga na próxima fase.

“Nossa equipe tem um ótimo retrospecto dentro de casa e sabíamos que esses três jogos seriam importantes para encaminhar uma classificação. Nos dois primeiros, conseguimos duas vitórias e esperamos continuar apresentando um ótimo futebol para conquistar os três pontos contra o Tolima”, finalizou o goleiro do Furacão.

Comentários