Time

Santos destaca importância de solidez defensiva no primeiro duelo diante do Newell’s

A noite desta quinta-feira (12) marca a estreia do Atlético Paranaense na Conmebol Sul-Americana. O Rubro-Negro encara o Newell's Old Boys, da Argentina, às 19h15, no Estádio Joaquim Américo [confira aqui informações sobre ingressos].
O elenco principal do Furacão fez cinco jogos na temporada, todos pela Copa do Brasil. O fato de entrar em campo novamente em uma competição com modelo eliminatório, neste meio de semana, é visto de forma positiva pelos jogadores atleticanos.
"São jogos de mata-mata, como a Copa do Brasil. Temos que ter atenção nos compromissos em casa e procurar fazer o resultado", destacou o goleiro Santos, que também lembrou da importância da solidez defensiva. Na Conmebol Sul-Americana, o gol qualificado [marcado como visitante] é critério como de desempate.
"Sabemos das dificuldades da Sul-Americana. São equipe com muita qualidade", afirmou o camisa 1 no torneio continental. "Adversários argentinos sempre trazem bastante dificuldade. São equipes que têm muita vontade. Então, temos que ter sabedoria para jogar", acrescentou.
Santos participou da campanha atleticana no Estadual, que terminou com o título no último domingo (8). Para ele, a conquista será importante para a sequência do ano.
"Fico feliz de ter dado minha parcela de contribuição. Título é sempre importante. Vai agregar para todos nós. Temos que pegar esse bom exemplo e levar para a carreira", concluiu Santos.