Time

Santos revela expectativa para amistoso no Caldeirão: “É sempre bom voltar a jogar em casa”

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A equipe principal do Athletico Paranaense se prepara para o primeiro compromisso dentro de casa em 2019. Nesta quarta-feira (13), às 19h30, o Furacão disputará um amistoso com o General Díaz [Paraguai], em preparação para cinco competições: Conmebol Libertadores, Conmebol Recopa, Copa Suruga Bank, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

E este início de temporada tem sido especial para o goleiro Santos. Revelado nas Categorias de Formação do Rubro-Negro, o jogador chegou ao Clube em 2008. Mas começará 2019 consolidado como titular da equipe principal, após ter sido uma das peças fundamentais da equipe no ano passado.

Em 2018, ninguém esteve mais tempo em campo pelo Furacão do que ele. No total, foram 5.070 minutos defendendo a meta rubro-negra, em 56 jogos disputados. No título da Conmebol Sul-Americana, foi titular nas 12 partidas do Athletico Paranaense.

Agora, não vê a hora do reencontro com o Caldeirão. “É sempre bom voltar a jogar em casa, diante do nosso torcedor. Ainda mais depois de um ano tão bom que fizemos, fechando com um título muito importante. Retornar para jogar em casa é algo gostoso. Poderemos rever todo mundo e receber esse carinho depois do que fizemos”, afirmou.

Na semana passada, o Athletico venceu o Guarani, em jogo-treino realizado em Campinas. Para o goleiro rubro-negro, estas atividades são fundamentais para a equipe.

“Será mais um jogo bom e importante para a nossa preparação. Em Campinas, foi bom para ver o comportamento da equipe. Temos que aproveitar cada amistoso ou jogo-treino para readquirir o ritmo. Boas atuações nos dão mais confiança para a estreia”, disse.

O General Díaz ocupa a décima colocação do Campeonato Paraguaio, após cinco rodadas disputadas. “É sempre bom enfrentar equipes sul-americanas. São times com um jogo físico forte e para nós isso é importante. Temos que aproveitar essa oportunidade para seguir evoluindo”, acrescentou Santos.

A sexta participação do Furacão na Conmebol Libertadores terá início às 21h30 do dia 5 de março [terça-feira]. A estreia será diante do Tolima, na Colômbia. O Rubro-Negro está no Grupo G, que conta ainda com Boca Juniors [Argentina] e Jorge Wilstermann [Bolívia].

“A expectativa, não só minha, mas de todos, é grande. É uma competição internacional que sonhamos sempre em disputar. Esperamos fazer um grande trabalho, pensando jogo a jogo, para fazer uma ótima competição”, concluiu o goleiro.

Comentários