Clube
Seguranças do Athletico Paranaense passam por formação permanente e atualização
Os seguranças e vigilantes que atuam no Estádio Joaquim Américo, em jogos, eventos e nas operações diárias, passam por constante formação, atualização e aprimoramento. Nesta quarta-feira (9), teve início mais uma etapa desse processo.
Dezenas de profissionais participaram do primeiro módulo do projeto Formação Permanente e Atualização de Seguranças e Vigilantes. Os cursos foram aplicados no Setor 8 do estádio, por especialistas em segurança pública, treinamento mental e técnicas de contenção, proteção e imobilização.
Os objetivos do projeto são:
– Apresentar as técnicas mais modernas de preparação mental para controle do medo/pânico em situações de distúrbios civis e controle de multidão;
– Atualizar a equipe de segurança do Athletico Paranaense no contato primário com o torcedor;
– Treinar técnicas modernas de utilização do uso diferenciado e moderado da força em grandes eventos, para contenção e proteção dos envolvidos (torcedores, profissionais de segurança, atletas e árbitros);
– Iniciar o acompanhamento permanente da formação e atualização da equipe de segurança do Athletico Paranaense.
O projeto engloba duas turmas, com dois módulos de treinamento teórico e prático para cada uma. No total, 150 profissionais passarão por 10 horas/aula de cursos, na busca pela excelência na prevenção e contenção de distúrbios e controle de multidões.
Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br
Comentários