Time

Seis jogadores do Furacão buscam o bicampeonato do Paranaense

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense disputa, a partir deste domingo (14), mais uma final do Campeonato Estadual. Após vencer a Taça Dirceu Krüger, o Furacão fará a decisão de 2019 contra o Toledo. O primeiro duelo será na casa do adversário. A partida final acontece no Estádio Joaquim Américo, no dia 21 de abril.

Do atual elenco de Aspirantes, seis atletas atuaram no Paranaense de 2018 e podem ser bicampeões. O goleiro Léo, o zagueiro José Ivaldo, os meias João Pedro e Matheus Anjos, o meia-atacante Demethryus e o atacante Vitinho participaram das duas campanhas.

O goleiro Caio atuou na edição do ano passado e está inscrito no torneio deste ano, mas não entrou em campo em 2019. Já o goleiro Gabriel, o zagueiro Lucas Halter e o meia Bruno Leite viveram o papel inverso. Os três foram inscritos em 2018, mas não jogaram. Neste ano, participaram da campanha no Campeonato Estadual.

Um dos mais jovens do elenco, com apenas 20 anos, o atacante Vitinho valorizou a oportunidade de ser campeão novamente. “A expectativa é muito grande. Tivemos a experiência no ano passado e poder lutar pelo bicampeonato é maravilhoso. Algo que eu nem imaginava, já no meu segundo ano como profissional”, destacou o atacante.

Vitinho marcou um dos gols do Rubro-Negro na vitória diante do Toledo, por 8 a 2, na primeira rodada da 2ª Taça. Neste novo confronto, o atacante espera um cenário completamente diferente.

“Em relação ao outro jogo, muda muita coisa. É decisão e tudo se iguala. Mesmo não sendo um clássico, serão dois jogos complicados e não podemos dar bobeira. Mas esperamos ter outra boa atuação e, quem sabe, eu possa marcar mais uma vez”, completou Vitinho.

Comentários