Time

“Sensação das melhores do mundo”, diz Vitinho após primeiro gol como profissional

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O duelo contra o Paraná Clube, no último domingo (3), foi especial para o atacante Vitinho. O jogador de 19 anos, revelado nas Categorias de Formação do Athletico Paranaense, marcou o primeiro gol como profissional.

Vitinho entrou no intervalo do jogo na Vila Capanema e balançou as redes aos 37 minutos do segundo tempo.

“Entrei e pude fazer meu primeiro gol como profissional. A sensação é uma das melhores do mundo. Fui na câmera saudar meus pais e as pessoas que torcem por mim. Agora, tenho que continuar trabalhando forte, para ter mais chances”, disse o jovem talento do Furacão, que já disputou cinco partidas pelo Clube.

Nascido em São José dos Campos (SP), Vitinho está no CAT Alfredo Gottardi desde janeiro de 2015. No ano passado, participou da conquista do Campeonato Paranaense com os Aspirantes. Já no início deste ano, terminou a Copa São Paulo como artilheiro rubro-negro na competição, com quatro gols.

Diante do Paraná Clube, Vitinho começou a jogada no meio-campo, acompanhou todo o lance e mostrou oportunismo para marcar de cabeça.

“Desde o começo do lance, quando roubei a bola, vi que era um contra-ataque bom para fazermos o gol. Quando o Matheus Anjos chutou, entrei na área para ver se a bola sobraria. O goleiro defendeu e pude marcar”, lembrou.

Agora, o grupo terá uma semana cheia antes da última rodada da fase de grupos da 1ª Taça [Taça Barcímio Sicupira], ainda com chances de classificação. O adversário será o Cianorte, às 17h de domingo (10), no Estádio Joaquim Américo. Clique aqui e veja a tabela completa.

“Infelizmente, não conseguimos a vitória contra o Paraná, mas ainda estamos na briga pela classificação”, destacou o atacante. “É complicado fazer um jogo atrás do outro e será importante ter essa semana cheia para trabalhar. Vamos para o último jogo buscando uma das vagas”, concluiu Vitinho.

Comentários