Time

Sidcley avalia obstáculos na Arena Condá e destaca importância de triunfo para subir na tabela

Chapecó (SC) – Com foco voltado ao Brasileirão, o Atlético Paranaense entra em campo na manhã deste domingo (9), pela 12ª rodada. O Rubro-Negro enfrenta a Chapecoense, às 11h, na Arena Condá. O encontro será o nono entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro. Cada clube soma duas vitórias no retrospecto.

Opção para a partida deste fim de semana, o lateral-esquerdo Sidcley participou de quatro destes confrontos [além de dois pela Copa do Brasil] e conhece os obstáculos que precisam ser superados na casa do time catarinense. 

“Eles são muito fortes dentro de casa”, apontou o camisa 8, em entrevista ao Site Oficial. “O time deles é muito veloz. Pelo lado esquerdo, atacam com velocidade e nós temos que ter uma boa postura para bloquear esta parte. Precisamos trabalhar bastante a bola, virar o jogo, buscar os espaços e tentar concluir em gol”, concluiu.

Apesar da qualidade do adversário, o jogador atleticano confia em uma boa apresentação do Furacão, que pode colocar a equipe rubro-negra entre os primeiros colocados da competição nacional. O Atlético Paranaense inicia a rodada na 14ª posição, com 14 pontos.
 
“Enfrentar a Chapecoense aqui é complicado, mas temos totais condições de realizar um bom jogo e conquistar os pontos para subirmos na tabela”, projetou. “O nosso foco está totalmente voltado ao Campeonato Brasileiro agora. Sabemos que a diferença de pontos para o G4 é pequena e por isso devemos somar. A briga ainda está muito acirrada e temos que aproveitar este momento para estar na parte de cima da classificação”, acrescentou.
 
O Rubro-Negro conclui, na manhã deste sábado (8), a preparação para a partida na Arena Condá. Ainda hoje (8), os jogadores atleticanos participam de uma reunião técnica, às 19h. Neste domingo (9), a preleção está marcada para às 9h.

Skip to content