Clube
Sonho realizado! Paciente do Hospital Pequeno Príncipe conheceu o estádio do Furacão
Um sonho vivido por quem já lutou muito, desde os primeiros anos de vida!
Geovani dos Santos Andrade, de 18 anos, vive em Astorga, no Norte do Paraná, e é paciente do Hospital Pequeno Príncipe, que fica na capital. Em sua última viagem a Curitiba, para mais uma etapa do tratamento contra uma doença congênita, realizou um antigo desejo: conhecer o Estádio Joaquim Américo, casa de seu time de coração.
A visita de Geovani aconteceu na semana passada, no dia 5 de setembro. A convite da Fundação Athletico Paranaense (FUNCAP), ele conheceu, ao lado de sua mãe, Silvia Elena dos Santos, todos os detalhes da Arena. Passeio feito com a emoção de quem estava pela primeira vez em um estádio de futebol.
Geovani nasceu com uma doença chamada megacólon congênito. Desde os 6 anos, é paciente do Hospital Pequeno Príncipe, onde já realizou 44 cirurgias. Com frequência, ele viaja cerca de seis horas para percorrer os mais de 400 quilômetros que separam sua casa da instituição, que é referência nacional no atendimento de média e alta complexidade de crianças e adolescentes.
A paixão de Geovani pelo Athletico Paranaense surgiu quando, ainda pequeno, em um de seus internamentos, ele ganhou um calção com o símbolo do Furacão. E o sentimento cresceu quando passou a acompanhar, da janela do hospital, o movimento da torcida em dias de jogos, e a escutar de seu quarto o barulho do Caldeirão fervendo.
Uma rotina que já se repete há mais de 12 anos.
“Nestes anos todos que eu passei lá, tive muitos problemas. Quase morri. Por estar vivo hoje e realizar este sonho, devo gratidão a Deus, aos médicos, aos enfermeiros, aos diretores, a todo mundo do Hospital”, disse Geovani.
Comentários