Time

Sorteio nesta segunda-feira definirá o caminho do Furacão na Conmebol Libertadores 2019

Créditos: Conmebol

O Athletico Paranaense conhecerá, nesta segunda-feira (17), os adversários na disputa da Conmebol Libertadores 2019. O sorteio que define o caminho rubro-negro no torneio acontece às 21h30 (horário de Brasília), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

A vaga foi conquistada com o título da Conmebol Sul-Americana, que classificou o Athletico direto para a fase de grupos.

O Furacão disputará a Conmebol Libertadores pela sexta vez. Esteve presente nas edições de 2000, 2002, 2005 [vice-campeão], 2014 e 2017. No total, foram 48 jogos disputados pela competição internacional, com 23 vitórias, oito empates e 17 derrotas. Marcou 71 gols e sofreu também 71.

Para a competição do ano que vem, 27 equipes já estão garantidas na fase de grupos. Outros clubes como Nacional [Paraguai], Atlético Nacional [Colômbia], Universidad de Chile [Chile], Caracas, [Venezuela], Independiente Medellín [Colômbia], Danúbio [Uruguai], Atlético Mineiro e São Paulo disputarão as primeiras fases da competição, na busca por uma vaga nos grupos.

Veja as equipes já classificadas para a fase de grupos da Conmebol Libertadores 2019

Brasil: Athletico Paranaense, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional e Palmeiras
Argentina: Boca Juniors, River Plate, San Lorenzo, Godoy Cruz, Huracán e Rosario Central
Bolívia: Jorge Wilstermann
Chile: Universidad Católica e Universidad Concepción
Colômbia: Junior Barranquilla e Deportes Tolima
Equador: LDU e Emelec
Paraguai: Olimpia e Cerro Porteño
Peru: Alianza Lima e Sporting Cristal
Uruguai: Peñarol e Nacional
Venezuela: Deportivo Lara e Zamora

Comentários