Time

Sub-15 entra na reta final de preparação para a estreia no Campeonato Estadual

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Faltam três dias para a estreia do Sub-15 do Atlético Paranaense no Campeonato Estadual da categoria. No próximo sábado (26), às 8h45, o Furacão enfrenta o Andraus, fora de casa, pela segunda rodada. O Rubro-Negro não atuou na rodada inicial.

O lateral-esquerdo Jhony Lira destaca o período de preparação para o torneio, que contou com jogos-treino e também a disputa na Nike Premier Cup, em abril.

“Estamos bastante ansiosos pela competição. Esperamos poder fazer uma boa estreia contra o Andraus”, disse o atleta. “Temos que nos esforçar ao máximo e sair com a vitória”, completou.

Na tarde da última terça-feira (22), o time rubro-negro realizou um jogo-treino no CAT do Caju contra uma equipe amadora da cidade. Participaram de forma integrada os jogadores do Sub-17 e do Sub-15. Uma experiência que ajuda na véspera da estreia, afirma Lira.

“É importante para a preparação. Jogar com uma categoria acima é sempre um aprendizado”, destacou. “Vamos para o jogo como favoritos, mas não podemos sofrer pressão com isso. Temos que nos impor dentro do jogo”, concluiu o jogador.

O Furacão está no Grupo B do Estadual Sub-15. Além do Andraus, a chave conta com Desportivo Paranaense, Independente FSJ e PSTC.

Na primeira fase, os 15 clubes participantes estão divididos em três grupos. Classificam-se os três melhores das chaves, além do melhor quarto colocado de todos os grupos.

Comentários