Time

Sub-15: Piazada goleia o Palmeiras e vai às semifinais da Nike Premier Cup

Foto: David Normando/Fotojump

A piazada do Sub-15 do Furacão fez bonito mais uma vez! Nesta quinta-feira (1º), o Athletico goleou o Palmeiras por 4 a 1 e se classificou para as semifinais da Nike Premier Cup. Agora, o Rubro-Negro enfrentará o Corinthians, em busca de um lugar na decisão.

Uma das principais competições nacionais na categoria Sub-15, a Nike Premier Cup é disputada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). As partidas têm duração de 50 minutos, divididas em dois tempos de 25 minutos.

O Athletico chegou às quartas de final com uma campanha invicta na primeira fase. Foram sete pontos conquistados em três jogos e o primeiro lugar do D.

Nesta quinta (1º), o time comandado pelo técnico Vinícius Nogueira teve mais uma grande atuação. Pressionando o Palmeiras desde o início, o Furacão abriu o placar aos 2′, em um pênalti sofrido por Matheus Jesus e batido por Ítalo. E ainda na primeira etapa, aos 22′, Victor Hugo tocou para Kayke anotar o segundo.

No segundo tempo, o Palmeiras buscou a reação e conseguiu descontar aos 14′, com Cláudio. Mas o Rubro-Negro voltou a controlar a partida e marcou mais duas vezes. Aos 22′, Davi deu o passe para Gustavo anotar o terceiro. E aos 23′, João Botelho fechou a contagem em 4 a 1 para o Athletico!

O jogo contra o Corinthians, pelas semifinais, está marcado para as 9h de sábado (3). Se passar pelo time paulista, o Furacão enfrentará na decisão o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Santos. A partida final acontece no domingo (4), às 9h50.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 4×1 Palmeiras 
Nike Premier Cup Sub-15 2023: Quartas de final
Data: 01/06/2023 (quinta-feira)
Horário: 16h
Local: Granja Comary, em Teresópolis (RJ)

Athletico Paranaense: Caio de Andrade; João Botelho, Bruno Ricardo, Murilo e Matheus Jesus (Matheus Moura); Victor Hugo, Lucas Fraga e Ítalo (Bruno Varella); Kayke (Felipe Faria), Davi e Gustavo (João Marçal)
Técnico: Vinícius Nogueira
Gols: Ítalo, aos 2′, e Kayke, aos 22′ do primeiro tempo; Gustavo, aos 22′, e João Botelho, aos 23′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Matheus Jesus

Palmeiras: João Pedro; Matheus, Guilherme Carneiro, Luiz Fernando e Kauã Nunes; Cláudio, Jouberland, Frederico e Bernardo; Juan Gabriel e Liudi
Técnico: Túlio Bilaque
Gol: Cláudio, aos 14′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Luiz Fernando

Comentários

Skip to content