Time
Sub-17: Furacão abre boa vantagem na disputa pelo título
O Athletico Paranaense conseguiu um ótimo resultado na manhã deste sábado (23), em Londrina (PR), na partida de ida da final do Campeonato Paranaense Sub-17. Mesmo jogando com um a menos desde o final da primeira etapa, o Furacão venceu os donos da casa por 3 a 0 e saiu na frente em busca do título da competição.
O jogo
O time mandante começou pressionando, obrigando o goleiro rubro-negro a fazer boa defesa logo aos dois minutos.
A primeira finalização do Furacão foi aos 37 minutos, com Jader, mas sem perigo.
Nos acréscimos da primeira etapa, o zagueiro athleticano David levou cartão vermelho e o Furacão ficou com dez homens em campo para a segunda metade.
Com um a mais, o Londrina quase chegou a marcar com Luiz Gustavo, logo no início do segundo tempo. A bola foi para fora.
O Furacão não se intimidou e abriu o placar aos 23 minutos, com Morais. Juninho puxou o contra-ataque e bateu para o gol, o goleiro espalmou e Morais não perdoou no rebote.
Aos 34’, o Athletico ampliou. Após cobrança de escanteio, Vitor do Carmo dominou e balançou as redes. 2×0.
Ainda dava tempo para mais! Já nos acréscimos, Morais recebeu passe dentro da área e tocou na saída do goleiro, para fechar a partida em 3 a 0 para o Furacão!
Com o resultado, o Athletico pode perder por até dois gols de diferença na partida de volta, no próximo final de semana, que garante o título do Campeonato Paranaense sub-17!
Ficha técnica: Londrina 0x3 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense Sub-17: Final – ida
Data: 23/11/2019 [sábado]
Horário: 10h
Local: CT SM Sports, em Londrina (PR)
Athletico Paranaense: Fred; Kauã Eduardo, David Kochem, João Pedro e Jhonny Lira; Juninho e Affonso; Vitor do Carmo, Jader e Kelvin (Dourado); Leonardo Costa (Morais).
Técnico: Julian Tobar
Gols: Gabriel Morais, aos 23’ e aos 43’ do 2º tempo, e Vitor do carmo, aos 34’ do 2º tempo.
Cartão amarelo: Kelvin, Affonso
Cartão vermelho: David Kochem
Londrina: João Vitor Souto; João Vitor (Daniel Alves), Silvano, Thales Santiago e Isaque; Kesa, Daniel Santos (Luiz Gustavo), Caio (Anderson) e Marcos Vinicius; Dale (Matheus Pereira) e Cirilo (Itamar).
Técnico: Brandão
Cartão amarelo: Kesa
Créditos: Gustavo Oliveira/Londrina EC
Comentários
GIANFRANCO LUIZ
5 anos
VILMAR PERTILE
5 anos