Time

Sub-17: Furacão elimina a Universidad Católica e está na semifinal da Copa Mitad del Mundo

O Sub-17 do Atlético Paranaense conquistou uma classificação heroica no Equador e está na semifinal da Copa Mitad del Mundo. Nesta quarta-feira (12), o Furacão eliminou a Universidad Católica [Chile], nos pênaltis, após um empate em 1 a 1 no tempo normal.

O time rubro-negro saiu atrás no placar, conseguiu o empate com um golaço e segurou o resultado mesmo com nove jogadores desde os 27’ do segundo tempo.

O Atlético Paranaense entra em campo pela semifinal na próxima sexta-feira (14), às 15h30 [horário de Brasília], contra o Tijuana [México]. A definição do outro finalista sairá do duelo entre Independiente del Valle [Equador] x LDU [Equador]. 

O jogo

O gol chileno foi marcado aos 26’ do primeiro tempo, por David Henriquez. O Furacão chegou ao empate aos 40’ da etapa inicial, em grande jogada do volante Marcos Bahia. Ele avançou, tabelou com o centroavante Danilo Santana e deixou o companheiro na cara do gol.

Na segunda etapa, o Furacão teve dois atletas expulsos: Lucas Halter, aos 15’, e Marcel, aos 27’. Com nove jogadores em campo, o time mostrou muita raça e conseguiu segurar o empate.

Nos pênaltis, 100% de aproveitamento para o Rubro-Negro. Nas primeiras cobranças, Denilson marcou e o goleiro Allan Roden defendeu o chute do chileno Juan Pacheco. Na sequência, Lucas Emanuel, Gabriel Fornari, Victor Emanuel e Marcos Bahia converteram e garantiram a vitória atleticana por 5 a 3.

Ficha técnica: Atlético Paranaense 1 (5) x (3) 1 Universidad Católica
Copa Mitad del Mundo Sub-18: Quartas de final
Data: 12/07/2017 [quarta-feira]
Horário: 15h30 [horário de Brasília]
Local: Centro de Alto Rendimento do Independiente Del Valle, em Quito, no Equador

Atlético Paranaense: Allan Roden; João Amilton (Marcel), Lucas Halter, Victor Emanuel e João Victor; Marcos Bahia e Christian; Matheus Rampon, Bruno Leite (Jáderson) e Renan Soares (Gabriel Fornari); Danilo Santana (Denilson).
Técnico: Marcão
Gol: Danilo Santana, aos 40’ do 1º tempo
Cartões amarelos: Christian, João Amilton e Danilo Santana
Cartões vermelhos: Lucas Halter e Marcel

Skip to content