Time

Sub-17: Furacão estreia na Copa Santiago (RS) neste domingo

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Neste domingo (13), a equipe Sub-17 do Athletico Paranaense inicia a primeira competição em 2019. O Rubro-Negro disputará a Copa Santiago, realizada em Santiago (RS). O primeiro compromisso será contra o Juventude (RS), às 10h, no Estádio Municipal.

Ao todo, 12 equipes disputam a competição. O Rubro-Negro está no Grupo A, ao lado de Cruzeiro de Santiago (RS), Danubio (URU), Juventude (RS), Flamengo (RJ) e Palmeiras (SP). Formam o Grupo B: Cruzeiro (MG), Figueirense (SC), Grêmio (RS), Internacional (RS), Liverpool (URU) e Sport (PE).

“É um campeonato muito bom e importante para a categoria Sub-17, porque vamos enfrentar grandes clubes brasileiros e um do Uruguai nos cinco primeiros jogos”, avaliou o técnico Rogério Corrêa. “Essa vivência será muito importante”, complementou.

A delegação rubro-negra está na cidade gaúcha desde sexta-feira (11). O último treinamento antes da estreia no torneio foi realizado neste sábado (12).

Na primeira fase, o Furacão joga com as equipes da sua chave. Os quatro melhores avançam para as quartas de final. A partir da fase eliminatória, as equipes se enfrentam em jogo único, em chaveamento definido pelo regulamento da competição.

Confira, abaixo, os jogos do Furacão na Copa Santiago:

1ª rodada – 13/01 [domingo]
10h – Athletico Paranaense x Juventude (RS) – Estádio Municipal

2ª rodada – 15/01 [terça-feira]
21h30 – Palmeiras (SP) x Athletico Paranaense – Estádio Alceu Carvalho

3ª rodada – 17/01 [quinta-feira]
21h30 – Cruzeiro de Santiago (RS) x Athletico Paranaense – Estádio Alceu Carvalho

4ª rodada – 19/01 [sábado]
19h30 – Athletico Paranaense x Flamengo (RJ) – Estádio Alceu Carvalho

5ª rodada – 21/01 [segunda-feira]
10h – Danubio (URU) x Athletico Paranaense – Estádio Municipal

Comentários