Time

Sub-17: Furacão vira nos acréscimos e vence o Cruzeiro (RS) pela Copa Santiago

O Athletico Paranaense venceu o Cruzeiro (RS), na noite da última sexta-feira (18), de virada, pela quinta rodada da Copa Santiago Sub-17. Com gols de João Pedro e Jajá, a partida terminou com o placar de 2 a 1 para o Rubro-Negro. Com o resultado, o Furacão chegou aos sete pontos em três jogos na competição e assumiu a liderança isolada do Grupo A.

A primeira grande chance da partida foi do Furacão, ainda nos primeiros minutos. Braga arriscou o chute da entrada da área e a bola passou rente à trave.

Mas quem abriu o placar foi o Cruzeiro. Aos 18 minutos, Diego bateu da entrada da área e acertou o canto direito do goleiro Paulo.

O empate veio ainda na primeira etapa. João Pedro cobrou pênalti com categoria e igualou o marcador, aos 28’. 1 a 1.

Na segunda etapa, o Furacão quase virou o marcador aos 16 minutos, com Jajá. Ele cabeceou bonito, mas o goleiro fez uma defesa melhor ainda para colocar para escanteio.

A equipe comandada por Rogério Corrêa não desistiu e conseguiu o gol da virada já nos acréscimos. Affonso cobrou falta da esquerda, Luiz Fernando fez o toque de cabeça e Jajá completou para o fundo do gol, aos 41 minutos! 2 a 1!

O próximo compromisso será no domingo (20), contra o Flamengo, às 19h30.

Ficha técnica: Cruzeiro (RS) 1×2 Athletico Paranaense
Copa Santiago Sub-17: Primeira fase
Data: 18/01/2019 [sexta-feira]
Horário: 21h30
Local: Estádio Alceu Duarte de Carvalho, em Santiago (RS)

Athletico Paranaense: Paulo; Affonso, Luan, Guilherme (Willian) e Vinicius Kaue; Kawan e João Pagoto (Luiz Fernando); Braga (Jajá), João Pedro (João Victor) e Iago (Adsonnaldo); Romulo Cardoso (Vitor Balbino).
Técnico: Rogério Corrêa
Gols: João Pedro, aos 28’ do 1º tempo; Jajá, aos 41’ do 2º tempo.

Cruzeiro (RS): Carlos; Argenta, Josias (Luís Eduardo), Yuri e Pedro (Murylo); Igor, Shneider, João (Pedro) e Diego (Nathan); Emerson (Kuhn) e Zé (Paraguai).
Técnico: Vandré Sagrilo Monteiro
Gol: Diego, aos 18’ do 1º tempo.

Comentários

Jhonatam Moro
7 meses

Excluir
Parabéns aos jogadores