Time

Sub-17: Rubro-Negro goleia o Santos na estreia do Campeonato Brasileiro

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial - Arquivo

A equipe Sub-17 do Athletico Paranaense estreou com goleada no Campeonato Brasileiro da categoria. Na tarde desta quarta-feira (17), mesmo jogando fora de casa, o Furacão fez 3 a 0 no Santos.

No duelo realizado no Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP), o Rubro-Negro saiu na frente aos cinco minutos. David aproveitou passe de Iago e abriu o placar. O segundo gol athleticano saiu aos 37 minutos, com Gustavo Braga. No final da segunda etapa, Morais marcou o terceiro gol do Furacão.

O time comandado por Rogério Corrêa atuou com: Tiago Gomes; Affonso (Mauricio), Luan, Willian e Vinicius Kaue (João Oliveira); David, Kawan (Juninho), Gustavo Braga (Renan); João Pedro, Iago (Robinho) e Rômulo.

O torneio

Participam da competição os 20 primeiros colocados do Ranking Nacional de Clubes 2019 da Confederação Brasileira de Futebol. Na primeira fase, as equipes foram divididas em dois grupos.

O Rubro-Negro está no Grupo A, ao lado do Atlético Mineiro, Coritiba, Cruzeiro, Fluminense, Palmeiras, Ponte Preta, Santos, Sport e Vasco da Gama. O Grupo B conta com América Mineiro, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, São Paulo e Vitória.

Na primeira fase, todos jogam contra todos, em turno único. Avançam para a etapa seguinte, quartas de final, os quatro melhores de cada chave. As quartas, semis e a grande final serão disputadas em partidas de ida e volta.

Tabela de jogos do Furacão no Campeonato Brasileiro Sub-17

– 17/04 [quarta-feira]: Santos 0x3 Athletico – Estádio Ulrico Mursa
– 24/04 [quarta-feira]: Athletico x Coritiba, às 15h, no Joaquim Américo
– 30/04 [terça-feira]: Ponte Preta x Athletico, às 15h, no Moisés Lucarelli
– 07, 08 ou 09 de maio: Athletico x Cruzeiro
– 14, 15 ou 16 de maio: Fluminense x Athletico
– 21, 22 ou 23 de maio: Athletico x Palmeiras
– 28, 29 ou 30 de maio: Athletico x Vasco da Gama
– 04, 05 ou 06 de junho: Sport x Athletico
– 11, 12 ou 13 de junho: Athletico x Atlético Mineiro

Comentários