Time

Sub-17: Técnico Marcão comemora desempenho da equipe e foca início da fase decisiva do Estadual

A boa campanha do Atlético Paranaense no Campeonato Estadual Sub-17 está comprovada em números. Somadas as partidas válidas pelas duas primeiras fases, o Furacão disputou 18 jogos. Foram 13 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, com 79% de aproveitamento.
Na segunda fase, que terminou no último final de semana, foram seis jogos, com cinco vitórias e uma derrota. No próximo sábado (28), o Furacão enfrenta o Cianorte, fora de casa, pela partida de ida das quartas de final da competição.
“Quando começamos a segunda fase, o objetivo era pontuar nas quatro primeiras rodadas, para conseguirmos a classificação. Alcançamos nosso objetivo. Conseguimos 12 pontos nas quatro primeiras partidas, garantindo a primeira colocação do grupo”, revelou o técnico Marcão, ao Site Oficial.
De uma maneira geral, o treinador comemora a evolução da equipe ao longo do torneio. “A equipe já tem um padrão de jogo. Estou muito feliz com o rendimento. Agora é só cuidar dos detalhes”, afirmou.
Os números, que revelam a melhor campanha, também contam com momentos de superação da equipe. E o último jogo provou o poder do time Sub-17 em situações de adversidade. Diante do Cascavel, fora de casa, saiu perdendo por 3 a 0 e reverteu o placar para 4 a 3.
“Estávamos perdendo de 3 a 0 em jogo totalmente atípico, pois estávamos bem na partida”, contou Marcão. “Mas não perdemos a organização mesmo nos momentos mais difíceis e conseguimos virar o jogo. É uma vitória que dá moral e mostra o poder que o grupo tem”, disse.
Agora, o treinador prepara a equipe para a fase decisiva da competição. “Tive um bate papo com eles. Agora é um outro tipo de campeonato, um mata-mata, que não permite erros. O que tínhamos para errar, já erramos. É só cuidar dos detalhes e trabalhar em cima disso”, concluiu Marcão.
Skip to content