Time
Sub-19: Furacão vence o Independente FSJ e assume a liderança do Grupo C do Estadual
A manhã desta terça-feira (13) foi de mais um compromisso do Atlético Paranaense pelo Campeonato Estadual Sub-19. No Trieste, o Furacão venceu o Independente FSJ por 3 a 1 e assumiu a liderança do Grupo C da competição. Riuler, Alexsander e Murillo Magno marcaram os gols atleticanos.
O próximo confronto pelo torneio será diante do Rio Branco, às 15h30 do dia 24 de junho, em Paranaguá.
O jogo
Em um primeiro tempo de muita marcação, as equipes foram para o vestiário sem balançar as redes. O Rubro-Negro chegou com perigo principalmente em bolas paradas. O atacante Luís Henrique até chegou a balançar as redes, na metade da primeira etapa, mas o impedimento foi assinalado pela arbitragem.
No segundo tempo, a marcação continuou forte, o que resultou em duas faltas perigosas para o Furacão. Na primeira, aos oito minutos, Riuler bateu para o gol após cobrança ensaiada. O goleiro foi buscar no cantinho e mandou para escanteio. A segunda foi no minuto seguinte. Renan Lodi cobrou direto para o gol e o goleiro adversário espalmou novamente.
Mas, aos 11’, foi o adversário quem marcou. Ardley pegou a sobra após bola alçada na área e abriu o placar.
Não demorou para o time atleticano reagir. Dois minutos depois, aos 13', Riuler tabelou com Jacy e saiu na cara do gol para empatar o jogo. 1 a 1.
Aos 20 minutos, Alexsander recebeu bom passe de Murilo Magno. Ele ajeitou e virou o placar. 2 a 1!
O terceiro gol veio na jogada seguinte, aos 22’. Após boa troca de passes, Renan Lodi passou para Murillo Magno bater cruzado e fazer 3 a 1.
Aos 25’, o Furacão quase chegou ao quarto gol. Riuler recebeu no meio-campo e arriscou de longe. O goleiro do Independente fez outra boa intervenção.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 3×1 Independente FSJ
Campeonato Paranaense Sub-19: Grupo C – Returno – Segunda rodada
Data: 13/06/2017 [terça-feira]
Horário: 10h
Local: Estádio Francisco Muraro [Trieste]
Atlético Paranaense: Juliano; Breno (Leonardo Simas), Daniel (Jhonatan), Jacy e Renan Lodi (Matheus Jaques); Julio Romão (Estefano) e Riuler; Wilker (Murillo Magno), Alexsander e Marcelo (Thiago); Luís Henrique.
Técnico: Tiago Nunes
Independente FSJ: Gian Carlos; Warlão Almeida, Tiago Valini, Matheus Pontes e Wesley; Marcelo Caproni, Ardley Santos, Jean Paulo e Carlos Eduardo; Lucas Taborda e João Lucas.
Técnico: Mailson Bastos