Time

Sub-20 do Furacão sofre revés no jogo de ida das quartas do Brasileirão

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br - Arquivo

Os piás do Caju saíram atrás no confronto contra o São Paulo, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. No jogo da ida, que aconteceu na tarde deste sábado (13), no CT de Cotia, vitória da equipe da casa por 3 a 1.

A equipe comandada pelo técnico Pablo Fernandez criou boas oportunidades, mas o único que conseguiu balançar as redes foi Emersonn.

A partida de volta acontece na próxima sexta-feira (19), às 15h30, no CAT do Caju.

O jogo

A partida começou estudada e a equipe da casa abriu o placar logo aos três minutos. Talles recebeu lançamento e cruzou para a área. A defesa tentou afastar, mas a bola sobrou pra Luiz Henrique, que finalizou no canto.

Mas o Furacão não abaixou a cabeça e criou a primeira chance aos nove. Emersonn dominou dentro da área, tirou o marcador e bateu cruzado. Com o desvio da defesa, a bola foi para escanteio. 

Aos 23’, mais uma oportunidade para o Rubro-Negro. Renan Viana sofreu falta no lado esquerdo e Danielzinho mandou na barreira. Na sequência, no ataque do São Paulo, João Gabriel testou e Mycael fez grande defesa.

O goleiro do Furacão voltou a trabalhar aos 39’. Negrucci cobrou falta e o camisa 1 mandou para escanteio.

O Furacão voltou para o segundo tempo pressionando. Logo aos 3’, Emersonn venceu dois marcadores na velocidade, mas foi bloqueado na hora do passe.

Mas a equipe da casa ampliou ainda no início da etapa complementar. Aos 9’, após cruzamento feito pelo lado esquerdo, Patryck marcou: 2 a 0.

Com o placar marcando 13 minutos, mais uma grande chance dos piás do Caju. Dourado finalizou duas vezes, mas a defesa adversária fez milagre. No rebote, Emersonn cabeceou e a zaga afastou.

Aos 23’, o terceiro da equipe mandante. Luiz Henrique cruzou e Talles Wander completou para o gol.

O Furacão tentava diminuir. João Vitor, os 28’, cobrou falta e Leandro mandou para fora. Quatro minutos depois, Renan Viana escorou e Emersonn finalizou entre dois marcadores. O goleiro Leandro encostou na bola, que ainda pegou na trave.

O Furacão só conseguiu vencer o bloqueio adversário aos 32’. Leonardo Derik recebeu pelo lado esquerdo, foi até a linha de fundo e encontrou Emersonn na área. O camisa 7 bateu no canto e descontou: 3 a 1.

Com um jogador a mais em campo, a piazada do Caju pressionou e criou boas oportunidades, mas parou no sistema defensivo adversário.

Ficha técnica: São Paulo 3×1 Athletico Paranaense 
Campeonato Brasileiro Sub-20: Quartas de final – Jogo de ida
Data: 13/08/2022 (sábado)
Horário: 14h
Local: CT de Cotia
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Juliana Vicentin Esteves e Vladimir Nunes da Silva

São Paulo: Leandro; Andrade, Brian (Ythallo, aos 34’ do 2º tempo) e Belém (Lucas Inácio, no intervalo); Pajé (Maik, aos 8’ do 1º tempo), Negrucci, Léo Silva e Patryck (João Douglas, aos 43’ do 2º tempo); João Gabriel, Luiz Henrique (Matheus Amaral, aos 34’ do 2º tempo) e Talles Wander (Newerton, os 34’ do 2º tempo) .
Técnico: Alex de Souza
Cartões amarelos: Belém, Brian, Andrade, Lucas Inácio
Cartão Vermelho: Andrade
Gols: Luiz Henrique, Patryck e Talles Wander

Athletico Paranaense: Mycael; Dourado, João Gabriel (Jader, aos 17’ do 2º tempo), João Pedro; Leo Ataíde, Kawan (João Vitor, no intervalo), Juninho e Leonardo Derik (Fernando, aos 40’ do segundo tempo); Danielzinho (Pierre, aos 35’ do 2º tempo), Emersonn (Pará, aos 35’ do 2º tempo) e Renan Viana (Walter, aos 40’ do 2º tempo).
Cartões Amarelos: João Gabriel
Gol: Emersonn
Técnico: Pablo Fernandez

Comentários

Skip to content