Time
Sub-20 goleia o Fluminense e volta a subir na tabela do Campeonato Brasileiro
Goleada no CAT Caju! O Furacão fez 5 a 2 no Fluminense, na tarde desta quarta-feira (22), em duelo válido pela oitava rodada do Brasileiro Sub-20. Os gols athleticanos foram marcados por João Cruz, Chiqueti, Fábio Lucas, Leo Derik e Emersonn.
Com o resultado, o Athletico chegou aos 15 pontos em oito partidas e ocupa a terceira colocação do torneio.
O Rubro-Negro agora faz uma pequena pausa no Brasileiro Sub-20. No sábado (25), às 9h30, o Athletico recebe o Cianorte, no CAT Caju, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual.
A próxima partida pelo Brasileiro Sub-20 está prevista para a segunda quinzena de junho, diante do Atlético Mineiro. O jogo é válido pela 10ª rodada e ainda não tem data e horário definidos. A partida contra o Grêmio, pela nona rodada, foi adiada.
Veja os melhores momentos:
O jogo
Em 15 minutos, os dois times balançaram as redes.
Aos 6’, João Cruz cobrou falta com perfeição e fez 1 a 0 para o Rubro-Negro.
Em outro chute preciso, de fora da área, o Fluminense igualou com Isac Martins.
O empate adversário não abalou o Rubro-Negro, que marcou mais duas vezes ainda no primeiro tempo.
Aos 28’, Chiqueti chutou de fora da área. O goleiro espalmou. João Cruz tentou, para nova defesa do goleiro. E então a bola sobrou de novo para Chiqueti, que completou de cabeça para as redes! 2 a 1.
Quatro minutos depois, em cobrança de escanteio, Fábio Lucas tocou de cabeça para fazer 3 a 1.
No segundo tempo, o time carioca esboçou uma reação. Aos 2’, Isac Martins aproveitou a saída de bola errada e diminuiu. 3 a 2.
A reação adversária durou pouco tempo. Aos 9’, em jogada individual, Leo Derik fez 4 a 2.
E teve mais! Aos 16’, Emersonn ganhou da marcação e tocou na saída do goleiro, 5 a 2!
O Rubro-Negro seguiu criando chances e com domínio total até o apito final, mas não conseguiu balançar as redes novamente no CAT Caju.
Como jogou o Rubro-Negro?
O técnico Caco Espinoza escalou o Furacão com: Matheus Soares; Fábio Lucas (Ataíde), Marcos André (João Vitor), Arthur Dias e Leo Derik; Guilherme Back, Diogo Riquelme (Lucas Marezi), João Cruz (João Gomes) e Dudu; Chiqueti (Marcos Vinicius) e Emerson (Kauê).
Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
Comentários